ministeriohorafinal

“De Volta aos Originais das Escrituras Sagradas (Bíblia)”

In Artigos on 24/08/2009 at 10:52

“Convém que o céu O contenha até os tempos da “Restauração de tudo”, dos quais YAHU falou pela boca de todos os Seus santos profetas, desde o princípio”. Atos 3:21

.

Durante anos seguidos, aprendemos e fomos ensinados, que a “Bíblia Sagrada é Perfeita”nos seus mínimos detalhes, e que os “tradutores” jamais ousariam introduzir mensagens que não fossem fidedígnas, e compatíveis com os originais no Hebraico e Aramaico e consequentemente para o Grego, Latim e culminando com a nossa língua, o português! Convém ressaltar:”Os Verdadeiros Originais sempre serão preservados…e Transliterados, não traduzidos, mas infelizmente nem tudo o que lemos é originalmente Sagrado!…

.

Em razão da “inviolabilidade” das Escrituras asseguradas por YAHU em Yarmi-Yahu (Jeremias):”Viste bem, pois Eu velo  sobre A Minha Palavra para A Cumprir”.Cap.1:12. e ainda A garantia Do nosso Salvador YAHUSHUA: “O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não passarão!”>Man-YAHU(mat-us 24:35, Hoje temos o livre acesso aos Originais Fidedígnos!

.

Para corroborar estas Palavras Imutáveis, RUKHA HOL HODSHUA= O Espírito Santo Do CRIADOR- nos revela em Atos 3:21 que A Volta Gloriosa de YAHUSHUA, O Nosso Salvador Amado, dar-se-á após “A Restauração de Tudo, profetizado pela boca  de todos os Seus santos profetas, desde o princípio. E dentre esta “Restauração”,veremos O Retorno aos Originais das Escrituras, de onde os “tradutores” nunca deveriam ter saido e nem acrescentado sérias corrupções!Em todo o mundo, este Mover Sobrenatural de RUKHA YAHUSHUA se faz sentir !

.

Vejamos alguns exemplos de sérias adulterações nos originais:

1- Não se traduz nome próprio, muito menos os Sagrados YAHU=CRIADOR, O ETERNO

YAHUSHUA= O nosso Salvador- O Messias, mesmo porque não existia  a letra “j” no hebraico,até o secúlo XV, de onde se infere rapidamente a corrupção para “Jesus”

RUKHA ULHIM= O Espírito Santo Do CRIADOR. O ideal é que se mantenha no Original. Particularmente não vejo dificuldades em usar os vocábulos que conhecemos- O Espírito O Santo, Mas as adulterações nos nomes DO Pai e DO FILHO são inaceitáveis, e qualquer hebraísta, por mais simples, sabe destas verdades que Libertam!

 2-“Não tomarás O Nome YAHU teu Ul, em vão!”

 “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”.Dois nomes corrompidos:”Senhor e Deus”

.

“Senhor”, não é nome. além de ser literalmente o significado de “Baal”. “Deus”é da palavra raiz “Zeus”, ídolo da mitologia grega.  YAHU é  O Nome Santo e  Eterno DO ALTÍSSIMO.

.

O Título “El”

Não é correto usar “El” para se referir AO ALTÍSSIMO. “El” é uma palavra que toda língua semítica tem em comum.Uma simples pesquisa na verdadeira sobre “El”, irá revelar que era um ídolo pagão muito popular na história antiga desses povos.

A Palavra do hebraico arcaico que se refere AO CRIADOR é “UL” e nunca “El”.

“El” era associado com luxúria, incesto,imoralidade,deslealdade, adultério, etc.

.

O título “El Shaddai”

“Portanto, jamais use a expressão “El Shaddai”. O Corretíssimo é  SHUADDAI= O SUPREMO-TODO SUFICIENTE! Exemplo: YAHU SHUADDAI ! Não se usa UL ou ULHIM SHUADDAI, pois UL ou ULHIM já é SHUADDAI”! YAHÚ SHUADDAI Qualifica,não contradiz!

Fonte: Apócrifos & Religião/  Ministério Hora Final

Nosso e-mail: ministeriohorafinal@hotmail.com

About these ads
  1. Preciso conhecer a verdade estou tendo dificuldades ao pronunciar os nome tenho 35 anos conhecie o altíssimo aos 18. Não é fácil

    • Alexandre:
      Acima de qualquer idioma, inclusive o hebraico, o que prevalece é nossa Comunhão com o ETERNO, Mediante YAHUSHUA, PELO ESPÍRITO da VERDADE, que nos Guia a toda VERDADE.YAHU-Khanam 16:13.
      Na Realidade, Alexandre, o que devemos ter cuidado é quando nos dirigirmos à TRIUNIDADE com Seus NOMES já Identificados, Sendo o ESPÍRITO SANTO da mesma Fonética RUKHA=ESPÍRITO HOL=O HODSHUA=SANTO-PURO. A exemplo do inglês, o “h” sempre tem som “RR”. No caso de “RUKHA” não se Pronuncia o “K”, ficando, portanto: RÚRRA.É um som gututal.
      A Maneira mais Prática e Feliz de Fato é Aprendermos pelo ESPÍRITO de YHWHSHUA (Usei O TETRAGRAMA SAGRADO, que é o Nome do ALTÍSSIMO, Mais SHUA=”Salvação de”. Desta Maneira você Ilimina todo argumento contrário, pois ninguém na face da terra consegue contestar o TETRAGRAMA SAGRADO, até mesmo os seguidores de YESHUA, que Abreviam sem Reverência o Nome do ALTÍSSIMO para “- YA”, pois SHUA é Transliteração para SALVAÇÃO
      DE… YHVH no caso da Colocação Correta.
      Outro fato marcante: Nomes com ‘zeus’=Mateus,Hebreus,não se usa em razão mitologia grega-pagã ao nome, bem como Joel, Jeremias,Jerusalem, Etc. até o séuculo XV. Note bem…até o seculo XV, quando Pierre ( )acrescentou esta letra”J”. É muito comum e praticado entre os Yahudim (m plural-Yahudi-singular), a subtração de uma letra quando se deparam com um nome adulterado. Exemplo: Mat-us,Hebr-us, etc.mas esta norma não os credencia para a salvação sem o Novo Nascimento, YAHU-Khanam(Rranam) 3:1-
      Outra cousa: Não somos hebraizantes, e rejeitamos toda a prática da lei, que foi Abolida Definitivamente no madeiro. Gálatas 3:13-
      Veja você que estou escrevendo ‘
      ‘Gálatas, igual a Gálatas’.Se quisermos nos tornar muito radicais, teremos que Transliterar tudo. Amém; é certo, Amnáo!
      Hebraico arcaico, hebraico moderno,ditongo “AO” inexistente e uma série de incoerências, nos desafiam a andarmos pelo ESPÍRITO. Gálatas 5:16

      Até a próxima!
      Eterno Aluno do RUKHA YHWH=ESPÍRITO de YHVH,
      Anselmo Rafael Franco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 34 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: