ministeriohorafinal

“YAHUSHUA aniquilou o que tinha o império da morte”!

In Artigos on 25/04/2009 at 23:48

“Portanto,visto que os filhos participam da carne e do sangue, também ELE-referindo-se à YAHUSHUA-participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é satanás.”Hebr-us 2:14.

.

Os impérios antigos se julgavam donos absolutistas das pessoas ; os Assírios por exemplo,eram tão cruéis em suas especialidades criminosas que minavam todas as forças de seus oponentes; a política assíria era deportar para outras terras os povos conquistados, de modo a extinguir neles o sentimento nacionalista e sujeitá-los mais facilmente. Era um povo cruel. tinha como capital Nínive.

Várias práticas de tortura caracterizam ainda os assírios, que esfolavam vivos seus prisioneiros, ou cortavam-lhe as orelhas, ou lhes vazavam os olhos, ou lhes arrancavam a língua;faziam montes de caveiras humanas.Tudo para inspirar terror.Fonte:Manual Bíblico de Halley, pag. 195.

.

O comportamento cruel praticado pelos impérios ,é também uma analogia espiritual que muito bem ilustra as intenções e ra-satan, nosso adversário, que pensava ter um império vitalício das trevas sobre a humanidade, mas YAHUSHÚA aniquilou o seu império definitivamente conforme Ivrit (Hebr-us) 2:14 e também Colossenses 2:15, com os títulos de “principados e potestades”.

.

Três impérios marcaram presença no mundo, com suas atrocidades: Assírio, Babilônico, Romano,este último que inclusive empresta seu nome à igreja apóstata dos últimos dias, conf. Apocalípse 17,.O império Romano, cujos ataques frontais eram ao espírito e à alma das pessoas subordinando-as a um regime de engano espiritual, o mais grave de todos!

Todos esses impérios foram destruidos entre si deixando uma trajetória de sangue e extermínio de milhares de vidas, tornando-se exemplos dos limites da crueldade, mas hoje apenas fazem parte da história.

.

Mas será que o império espiritual da morte eterna foi extinto ? Onde encontrar a Resposta ? As Sagradas escrituras afirmam que” YAHUSHUA  aniquilou o que tinha o império da morte; não mais Assurbanipal, Salmaneser,em que a Assíria foi império; Nabucodonosor, que inclusive incendiou as cidades de Judá,conforme 2 Reis 25:9, Jeremias 34:7. O império Babilônico durou 70 anos. Qual império YAHUSHUA destruiu com a sua morte ?Aniquilou=Reduziu a nada, anulou, destruiu? Bem; se para alguns o relato Bíblico de hebr-us 2:14-“YAHUSHUA aniquilou o que tinha o império da morte, isto é satanás”, é histórico apenas, os efeitos Espirituais por certo não alcançarão tais indivíduos, o que não diminuiu em nada a VERDADE; mas se O ESPÍRITO SANTO , que abre os olhos do entendimento Espiritual conforme Efésios 1:18 trouxer as Verdades que Libertam a exemplo desta revelação, por certo nunca mais tais pessoas serão as mesmas!

.

Embora a morte seja inevitável, a menos que sejamos trasladados conforme foi Enoque em Gênesis 5:23-24,YAHU-Dah 14-15, perfeitamente admissível e Bíblico,todos terão que morrer um dia!

.

Vários corpos encontram-se hoje congelados as custas de vultosas somas em dinheiro, cujos familiares ou interessados aguardam uma descoberta fantástica que lhes permitam voltar à vida; mas estão mortos! A morte a que nos referimos que YAHUSHUA venceu ,aniquilando-a de vez, foi a mais importante porque é eterna: a morte da alma, do espírito. YAHUSHUA comparou o valor de uma alma, de nossas  almas, com as seguintes palavras:”Que aproveitaria ao homem ganhar o mundo todo, e perder a sua alma? Marcos 8:37. Não é preciso mais nada para entendermos o valor de uma alma!

.

Lembre-se sempre destas Verdades, que podem libertá-lo aqui e na eternidade; não permita que satanás o engane;  YAHUSHUA  já pagou o alto preço com o seu sangue a seu favor, para que de uma vez por todas você seja invencível pelo seu ESPÍRITO!

.

 YAHUSHÚA venceu também as crises!

Verdades que libertam!

No ESPÍRITO de YAHUSHUA

Anselmo Rafaul ‘Rafael’ Franco

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: