ministeriohorafinal

“Somente a Palavra Inspirada é quem Liberta!”

In Artigos on 27/04/2009 at 20:53

“Assim será a Palavra que sair da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.Yashua-YAHU (Isaias) 55:11

A Força Inspirada das Escrituras Sagradas é suficiente para levar comunidades inteiras ao arrependimento. Nínive, a capital da Assíria,é uma comparação, onde habitava o povo mais cruel e carniceiro da terra,cujo modo de vida já citamos em matéria neste site,arrependeu-se com a pregação através do profeta YAHU-nah (Jonas) que nada mais fez do que usar a mensagem objetiva, mas Inspirada, que YAHU  lhe mandara pregar:”Ainda quarenta dias e Nínive será subvertida”!Jonas 3:4

Estima-se que a população vigente na época em que YAHU-nah (Jonas) levou-lhes esta advertência, era de aproximadamente 1 milhão de pessoas, inclusive crianças…e todos se arrependeram. “Quando a notícia chegou ao rei, este se levantou do trono, tirou as suas vestes reais,cobriu-se de pano de saco, e assentou-se sobre cinzas. Então ele fez uma proclamação, que se divulgou em Nínive: Por mandado do rei e dos seus nobres: Não provem coisa alguma nem homens, nem animais, nem bois,nem ovelhas; não comam nem bebam água. Mas os homens e os animais estarão cobertos de pano de saco, e (os homens) clamarão fortemente A YAHU, e se converterão, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe  se YAHU se voltará, e se arrependerá do furor da Sua ira, de sorte que não pereçamos ?”.Vvs. 6-9.

“Quando YAHU viu as obras deles , e como se converteram do seu mau caminho, YAHU ULHIM se “arrependeu”do mal que tinha dito lhes faria, e não o fez”.V.10.

Que persuasão assim é capaz de levar um país inteiro ao arrependimento ?Que força irresistível poderia mudar o comportamento criminoso de um povo, a exemplo dos assírios, citado por YAHUSHUA: “Os ninivitas ressurgirão no juizo, com esta geração, e a condenarão; pois se arrependeram com a pregação de Jonas”.Mat-us 12:41.

Jonas não precisou de grande eloquência para conquistar um povo que até então era o mais temido; A Palavra Inspirada pelo ESPÍRITO O  SANTO quem o convenceu.  Referindo-se ao ESPÍRITO de YAHUSHUA  em YAHU-khánam (João) 16:8, lemos:”Quando ELE vier, convencerá o homem, do pecado, da Justiça e do juizo”.

O despego de YAHU-nah (Jonas) em anunciar à Nínive a Mensagem que YAHU lhe ordenara, fugindo para Tarsis, (pensa-se que era Tartessos na Espanha), e sua retratação sendo engolido por um grande peixe,(o vocábulo erradamente traduzido “baleia”,significa “grande peixe ou monstro marinho”perfeitamente conciliante com o fato, vem configurar os métodos Salvívicos da multiforme Graça de YAHUSHUA; a Insistência DE YAHU,cujo Amor Sublime não faz acepção de pessoas. Infelizmente, 150 anos mais tarde Nínive ouve a sua sentença condenatória através do profeta Naokhém (Naum). Faltou-lhe a perseverança no Reto Caminho do ALTÍSSIMO.

Quando falamos em “Palavra Inspirada quem Liberta”, não podemos deixar de advertir sobre os efeitos e malefícios contrários se a mesma palavra ,obviamente nas pregações e ensinos das Escrituras em todas as áreas Espirituais, não forem Genuinamente Inspiradas, podendo levar à morte espiritual:” Pois a letra mata, mas O ESPÍRITO Vivifica”,2 Coríntios 3:6b.

Reforça ainda mais esta advertência Inspirativa verdadeiramente, o cuidado que se deve ter nas atividades da pregação da Mensagem Salvívica Gloriosa de YAHUSHUA. Vejamos:”Segundo a Graça DE YAHU em YAHUSHUA, que me foi dada (o emissário Shaul (Paulo ), pus eu como sábio construtor, o Fundamento, e outro edifica  sobre Ele. Pois ninguém (alguém), pode pôr outro Fundamento, além do que já está posto, o qual é YAHUSHUA, e se alguém, sobre este Fundamento,(YAHUSHUA, levantar um edifício de ouro, prata,pedras preciosas,madeira,feno palha, a obra de cada um se manifestará, porque o dia a demonstrará. Pelo fogo será revelada, e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou sobre Ele permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá perda; o tal será salvo, todavia como pelo fogo”. 1 Coríntios 3:10-15.

“Demais disto, filho meu, atenta: Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne,( “da carne”,não do espírito). De tudo que se tem ouvido, a conclusão é: Teme A YAHU ULHIM, e guarda os Seus mandamentos, pois isto é dever de todo homem. Porque O ALTÍSSIMO há de trazer a juizo toda obra, inclusive tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. Qeholoth (Eclesiastes) 12:12–14.

No ESPÍRITO de YAHUSHUA,O Mihushuayao=Salvador,

Anselmo Rafaul Franco

Ministério Hora Final

Anúncios
  1. A fonte de alguns comentários sobre Nínive é do Manual Bíblico de Halley, corrigido para o hebraico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: