ministeriohorafinal

“Não te Surpreendas, se não Podes”!

In Artigos on 10/05/2009 at 15:59

Muitas pessoas ficam desanimadas e desistem até de viver, quando descobrem que suas forças não foram suficientes diante dos desafios que podem ocorrer, e isto em todas áreas! Na realidade, deveriam agradecer ao CRIADOR pela insuficência que sentem:” O Poder de YAHU UL se Aperfeiçoa na fraqueza”! “Pois quando estou fraco, então é que sou forte!”2 Coríntios 12:9,10. Devemos ter por motivo de grande alegria quando aprendemos que nossa Suficiência é Exclusividade do CRIADOR!; “Tudo posso naqu’Ele que me Fortalece”!Filipenses 4:13, Tiago 1:2

 

Convém lembrar que uma vida de constantes oscilações e quedas, não reflete a Verdade Bíblica; YAHUSHUA nos capacitou pelo Seu ESPÍRITO para sermos vitoriosos, de fato, mas se ocorrer algum tipo de provação saibamos aproveitá-la para triunfarmos em Glorificação ao CRIADOR. (Não é constante as chuvas de granizo, mas podem ocorrer, e avisados pela meteorologia buscamos a devida proteção); muito mais RUKHA ULHIM- O ESPÍRITO SANTO que garante nossa invencibilidade pelo Sangue de YAHUSHUA:”Eles, pois, o venceram, pelo Sangue do CORDEIRO, e pela Palavra do Seu testemunho”,(Testemunho de YAHUSHUA  não o nosso como alguns interpretam erradamente. Apocalípse 12:11, compara-se com 1 João 5:7-9.

 

Fico surpreso ao ver pregadores renomados darem a impressão através de suas mensagens,de que o homem é sempre um pobre “lutador” e que precisa conviver com suas fraquezas como se elas fossem o premio de consolação do CRIADOR. Quando o apóstolo Paulo ora ao SUPREMO pedindo-lhE que o livrasse de um espinho na carne, O Soberano, YAHU UL responde:”A Minha Graça te basta, pois o meu Poder se aperfeiçoa na fraqueza”.2 Coríntios 12:9! E a pergunta por sinal bem oportuna é a seguinte: O que é Graça ? Sabemos que é O Favor imerecido, mas na realidade o que O CRIADOR quis lhe dizer, foi exatamente a seguinte Verdade que Liberta:”Eu já te dei tudo!”Graça, portanto,é toda a demonstração do  Amor de YAHUSHUA, a nosso favor!

 

“Sem mim nada podeis fazer”! E. João 15:5b. Palavras de YAHUSHUA, nosso Incomparável Salvador- -A Verdade que Liberta! Portanto, não faça experiências duvidosas; sem YAHUSHUA é impossível Vencermos e sermos”mais do que Vencedores”.Romanos 8:37. Senão, o mérito seria humano e não do CRIADOR.

 

Até mesmo os seres celestiais, estavam subordinados à total dependencia   do CRIADOR e os que se insurgiram contra,foram expulsos e condenados ao inferno eterno: ” Tu dizias no teu  coração: Subirei aos céus, acima das estrelas do CRIADOR exaltarei o meu trono; no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, serei semelhante ao ALTÍSSIMO. Mas serás levado à cova, ao mais profundo do abismo”.Isaias 14:13-15.

 

A Longanimidade do CRIADOR, muitas vezes espera pelo arrependimento daqueles que se julgam”auto suficientes”, 2 Pedro 3:9; Caso não haja a humilhação necessária,vêm os tratamentos mais diversos, a exemplos de notícias ruins que assistimos e lemos através dos órgãos de imprensa, e as que fogem ao nosso conhecimento. Não porque O CRIADOR o desejasse, mas porque deixaram-se levar sem a necessária dependência e proteção do TODO PODEROSO; “O que habita no esconderijo do ALTÍSSIMO, à sombra do ONIPOTENTE descansará.” Salmo 91:1

 

Concluindo: tu não podes, nem eu; “mas podemos todas as cousas NAQUELE que nos fortalece,” Filipenses 4:13.

 

No  ESPÍRITO de YAHUSHUA,

Anselmo Rafaul Franco
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: