ministeriohorafinal

“Também está Escrito”!

In Artigos on 13/05/2009 at 00:01

…”Também está escrito: Não tentarás ao teu CRIADOR”! “Está escrito:Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da boca do CRIADOR”!Mat-us 4:7,4.

                                                                                                                               O ESPÍRITO SANTO quer nos ensinar através destas Respostas de YAHUSHUA, que todas as cousas estão subordinadas à Palavra, O Logos, ao Próprio YAHUSHUA- O Verbo Divino. Por mais impetuoso que fosse na sua investida, satanás emudece ante A Palavra Maior, que a tudo e todos submete, prova inconteste da Superioridade do CRIADOR!  O diabo sabe da supremacia das Palavras quando proferidas pelo ESPÍRITO SANTO, e neste episódio de Mat-us cap. 4:1-11, A Força das Palavras Eternas do nosso Salvador, concluem o texto Sagrado:”Então o diabo O deixou, e chegaram os anjos e O serviram”.V. 11.

 

Na primeira investida de satanás, após YAHUSHUA  jejuar 40 dias e quarenta noites, o tentador lhE aparece e sabe do domínio que O Salvador exerce sobre tudo:”Manda que estas pedras se transformem em pães”.  A Resposta do Messias ecoa até hoje:”Não só de pão vive o homem, mas de toda Palavra que sai da Boca do CRIADOR”!V.4

 

No pináculo do templo, na cidade santa, o diabo lança mais uma de suas pretensões: Fazer O Filho do CRIADOR lançar-se no espaço, citando o salmo 91:11-12 e novamente é rechaçado com A palavra Maior e Soberana:”Não tentarás ao teu CRIADOR”!Vv.7 de Mat-us capítulo 4.  Aceitar à malígna tentação desencadearia, por certo uma série de sugestões que por fim culminariam em “ordem diabólica”; isto fica patente no versículo 9 do mesmo cap.4:”Tudo isto de darei…referindo-se ao reino do mundo e seu esplendor…se prostrado me adorares”. “Vai-te, satanás! Pois está escrito: Sòmente ao teu CRIADOR adorarás e só a ELE servirás”.Vv.10

 

Qual a Lição Maior que extraimos deste episódio Bíblico ? Queremos numerar algumas:

1- A permissão de o diabo se aproximar do Messias-é a oportunidade de ensinar-nos a Superioridade de YAHUSHUA; o mal existe, satanás também; é preciso desmascará-lo pùblicamente, o que poderia ter sido feito pelo CRIADOR sem que tivéssemos conhecimento, mas à exposição pública, o mundo inteiro saberia e sabe da Onipotencia do CRIADOR!:”Portanto,visto que os filhos participam da carne e do sangue, também ELE-YAHUSHUA-participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” Hebreus 2:14 e mais:”E, tendo despojado os principados e as potestades,(poderes organizados das trevas), os expôs pùblicamente ao desprezo, e deles triunfou na cruz!”.Colossenses 2:15. A tentação de YAHUSHUA  foi o início de uma trajetória de Supremacia contra o mal em todos os sentidos, culminando com o calvário, onde, também de maneira pública, se fez O Salvador  da humanidade.

2-Ensina-nos ainda o registro Bíblico sobre a tentação de YAHUSHUA, que, se formos tentados, de antemão já sabemos da Vitória, pois O nosso Salvador já nos assegurou a triunfante invencibilidade pelo Seu Sangue:…” No mundo tereis aflições. M<as tende bom ânimo! Eu venci o mundo!” E. João 16:33b.

3- Aprendo ainda a defender-me contra as astutas ciladas do diabo, recursando-me da Bíblia Sagrada, cujas Palavras são suficientes  para expulsar o malígno e seus demônios, se proferirmo-las submissas ao ESPÍRITO SANTO:”Toda Escritura,Divinamente Inspirada,é proveitosa, para ensinar, para reprender, para corrigir, para instruir em Justiça”.2 Timóteo3:16. YAHUSHUA  expulsou e venceu o malígno pela Palavra Inspirada, sendo YAHUSHUA  A Própria Palavra; “O ESPÍRITO SANTO veio sobre ELE como pomba, e A Voz dos céus disse: Este é O meu Filho Amado, em quem me comprazo”.Mat-us 4:16-17.(Não foi uma pomba; em forma de pomba).

4-“Também está escrito” é sem dúvida alguma u’a maneira de se responder às falsas proliferações doutrinárias, que em muitos casos, vêm acompanhadas de citações bíblicas sem a necessária intenção de ajudar; pessoas despreparadas que interpretam a Bíblia pelo lado exclusivamente seu, podem utilizar-se maldosamente de textos das Escrituras sem a prévia autorização do ESPÍRITO: ” A letra mata, mas O ESPÍRITO VIVIFICA”, 2 Coríntios 3:6b. ” O que lança mão da Espada, pela Espada perecerá”,Mat-us 26:52.

5-Se alguém pensa que satanás não se utiliza da própria bíblia, está completamente equivocado; o diabo usou a Bíblia na tentação de YAHUSHUA; mas foi expulso pela própria Bíblia:” Também está Escrito”!

6- Saiba se defender das artimanhas satânicas recursando-se sempre da palavra do CRIADOR, Divinamente Inspirada pelo ESPÍRITO de YAHUSHUA, jamais pelo seu espírito humano;quando discernir que alguma palavra não veio Divinamente Autorizada, responda com estas afirmações: “Também está Escrito!”. Exemplos: Quando alguém lhe disser maldosamente:”É…,no mundo teremos aflições”…diga: “Também está escrito: YAHUSHUA  venceu o mundo!”. E. João 16:33. Outro exemplo:”Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez,chegam a oitenta anos, o melhor deles é canseira e enfado, pois passam ràpidamente e nós voamos”. Salmo 90:10. É Bíblico ? Sim, mas vejamos que também está escrito:”Na velhice  ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes. Proclamando: O CRIADOR é reto; Ele é a minha Rocha e n’ELE não há impiedade”Salmo 92:14-15. Mais um exemplo, pois são infindáveis, e a Aplicabilidade pelo ESPÍRITO vai da cultura de cada um, “O Conhecimento”, Oséias 4:6a. Um dos salmos mais lidos, o 91, no último versículo garante: “Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a Minha Salvação” Vv. 16. Cento e vinte anos é promessa Bíblica e há casos confirmados de pessoas que chegaram a esta idade= Gênesis 6:3b. Se preferir crer de forma mais ousada, que tal ser trasladado como Enoque o foi para não ver a morte? “Também está Escrito”. Gênesis 5:24.

7-Dependa sempre do ESPÍRITO SANTO, jamais de suas opiniões; você pode estar sèriamente enganado, e deixar de usufruir dos privilégios acrescidos àqueles que cresceram na Graça e no Conhecimento de YAHUSHUA, que Conheceram, mas prosseguiram em conhecer A YAHU UL “2 Pedro 3:18, Oséias 6:3, e que diante dos oportunistas de satanás podem defender-se:” Também esta ESCRITO!”

 

No ESPÍRITO de YAHUSHUA,

Pr. Anselmo Rafael Franco

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: