ministeriohorafinal

“As Provações são Jóias Inestimáveis!”

In Artigos on 07/06/2009 at 00:44

“Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por provações”…Tiago 1:2.

 

A Exaltação Escritural ao privilégio se passarmos por provações, ao ponto de termos grande gozo, é inseparável dos objetivos a que a mesma se destina, redundando em “desenvolvimento da perseverança, para uma ação que nos torne mais maduros e completos, não tendo falta de cousa alguma”vvs.3-4-Tiago 1.

 

“Maduros e completos, não tendo falta de cousa alguma !”

 

O Plano Salvívico é sem dúvida alguma Completo e definitivo, bastando examinarmos as Escrituras aos Hebr-us  onde encontramos uma substituição às práticas sacrificiais pelo Cordeiro- YAHUSHUA (CRISTO) que levou sobre si todos os nossos pecados, doenças, enfermidades, problemas, nos permitindo O Livre acesso de maneira intrépida ao Santíssimo Lugar,conforme Hebre-s 10:19- à Presença do Altíssimo.

Mas nem todos estão aptos a entender e serem partícipes de todos os privilégios desejados pelo CRIADOR, que pela Sua Grandeza distribui gratuitamente em YAHUSHUA, na expectativa de que alcançemos a estatura de varão perfeito e nos tornemos exemplos de fé para o mundo, 1 Tessalonicenses 1:8,Efésios 4:13-14, 2:5-7. e mais: “Assentados com YAHUSHUA nas regiões celestiais”, Efésios 2:6 -Verdadeiramente!

 

 

“As Provações são Jóias Inestimáveis !”

 

É  Justamente pela fato de não nos empenharmos na busca perseverante por uma vida invencível em YAHUSHUA, que surgem as provações, nos despertando para prosseguirmos em conhecer ao nosso Incomparável SALVADOR e não apenas conhecê-LO: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao CRIADOR- YAHU UL”. Os. 6:3.  É nítida demonstração da Grandeza do SOBERANO e Único, que pela Sua Onipotência não quer nos ver aquém dos Seus propósitos ilimitados. “Quando limitamos, mesmo involuntàriamente, as Bênçãos  Espirituais conforme nos desperta Efésios 1:3, essa visão errônea precisa ser disciplinada para o nosso próprio bem; e aí vem as provações muitas vezes trazendo severas advertências.

 

“Tendo por motivo de grande Gozo o passardes por várias provações !”

 

Se as convocações do ESPÍRITO SANTO  não foram sàbiamente entendidas:” Ouve-me ó povo Meu, e Eu te admoestarei; Ó Yashorul (Isra-l) se tão sòmente me ouvisses!…Mas o Meu povo não quis ouvir a Minha Voz; Yashorul (Isra-l) não me quis. Pelo que os entreguei aos desejos dos seus corações, e andaram segundo os seus próprios conselhos! Salmo 81:8b-11,12.

Recebamos com grande gozo as provações, que nos recolocam nas condições de filhos do ALTÍSSIMO, e permaneçamos inabaláveis.

 

Convém ressaltar que, uma vez cumprida a Sublime Tarefa discíplinável do ESPÍRITO de YAHUSHUA, não temos necessàriamente que nos habituarmos a uma vida de constantes disciplinas, pois a finalidade disciplinar visa um fim proveitoso. Vejo crentes pedindo ao CRIADOR”para quebrar o  vaso”, de maneira interminavel; afinal de contas quantas vezes é preciso quebrar um vaso ? Escrituralmente só encontrei uma vez: Yarmi-YAHU (Jeremias) 18:-6.

 

“Se”, necessário for passarmos por alguma provação, por incrível que pareça serão jóias de valor inestimável, se soubermos tirar o “Bom Proveito”da mesma, nos tornando mais perseverantes e completos conforme O Desejo do nosso Abí= Pai- Celestial. São Verdades que Libertam !

 

No ESPÍRITO de YAHUSHUA,

Anselmo Rafaul  Franco.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: