ministeriohorafinal

“YAHUSHUA-CRISTO- ou Religião ?”

In Artigos on 12/06/2009 at 23:38

” Se alguém cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a sua religião é vã. A religião pura e imaculada para com O CRIADOR e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viuvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo”. Tiago 1:26-27

 

Etimològicamente, há duas versões que vêm do latim para definir “Religião”, subentendidas, podem ser aplicadas à finalidade precípua, mas não traduzem o Real conceito Bíblico e Sagrado de Religião, surpreendendo a muitos: Ambas do Latim “religio”. A primeira nos reporta a “ligare, religare” que significa “tornar a unir”. A segunda expressão vem do verbo “legere” (relegere ou religere) cujo tradução é “recolher, trazer de novo à mente, refletir”.

 

Do ponto de vista meramente humano ou filosófico, encontraríamos uma infinidade de exemplos para se criar inclusive novas teorias ou seitas, de acordo com a criatividade de cada um e na mesma proporção os mistificadores se sentiriam “realizados”,mas nunca atenderia à voz da alma e do espírito que clamam pela Verdade que Liberta, e chegar-se-ia à conclusão humilhante de mais um fracassado projeto “religioso”, por uma razão simples de ser identificada: O livro mais apurado do mundo, a Bíblia Sagrada, não foi consultado, e toda resistência às Escrituras está fadada ao fracasso!.

 

Quando nos reportamos à Bíblia, ficamos surpresos com a sua definição clara de Religião: Há uma observância e cuidado em refrear a língua, enganando-se aquele que pensa de outra maneira,vv.26.

Mas o texto Sagrado é mais abrangente, contrariando os conceitos tradicionais sobre Religião e intimando a muitos a reverem suas opiniões, ou se contentarem com seus falsos preceitos que fatalmente os conduzirá ao inferno.

“A Religião Pura e Imaculada para com O CRIADOR e PAI é esta: 

Visitar os órfãos e as viuvas nas suas aflições, e guardar-se incontaminado do mundo.” V.27. 

 

A prática destes Mandamentos Bíblicos, nos deixa bem à vontade, quando inquiridos pelo ALTÍSSIMO, sobre o que temos feito em observância às Suas Ordens, no uso dos talentos que nos foram entregues e que um dia teremos de prestar contas. Mat-us 25:14-30. Òbviamente, não significa que devamos sair à procura de todos os órfãos e viuvas no mundo, mas alcançarmos a todos os que, O ESPÍRITO de YAHUSHUA tem nos dado a oportunidade de socorrermos, mesmo porque qualquer gesto desassociado à Verdadeira Submissão, pode ser para a nossa condenação. Leia Efésios 2:8-9. Consequência do nosso Fiel  Relacionamento em YAHUSHUA ,é meritório; caso contrário, volto a dizer, serve para a própria condenação. Não se compra os céus com supostas boas obras; boas obras são A consequência da nossa fé!.

 

Permita-me perguntar-lhe sem a mínima intenção de desrespeito: Qual tem sido seu paradígma religioso ? YAHUSHUA, ou a tradição?, YAHUSHUA, ou o pastor ? YAHUSHUA, ou a igreja local ? YAHUSHUA, ou o bispo ? YAHUSHUA ou o sacerdote ? YAHUSHUA, ou você mesmo ? YAHUSHUA Breve Voltará !

 

Difìcilmente, vejo “pregadores” entusiasmados em glorificar YAHUSHUA, com excessões, é claro. Creio que tais indivíduos que exaltam mais às suas denominações do que a YAHUSHUA terão a triste e desesperadora surpresa na volta do nosso Salvador, a menos que se arrependam, e na condição de precursores da volta iminente de YAHUSHUA,exaltem O Verdadeiro nome de YAHUSHUA, o que só é possível pelo ESPÍRITO SANTO- RUKHA ULHIM. E. João 16:14.

 

Aprendamos com YAHU-Khanám “J”oão Batista a propagarmos a Genuina Mensagem Salvívica; “Eis O Cordeiro do ALTÍSSIMO, que tira o pecado do mundo! “Eis O Cordeiro do ALTÍSSIMO!” E. “J”oão 1:29,36 b. Os discípulos de “J”oão Batista, deixaram-no imediatamente, seguindo à YAHUSHUA! Vv. 37.

Nos capítulos 2 e 3 de 1 Coríntios, o apóstolo Paulo também nos traz uma lição indispensável!

 

YAHUSHUA, ou Religião ?

Se a Religião que praticamos estiver pautada na Bíblia, essa religião é Verdadeira e certamente nos Libertará; caso contrário, seremos mais um bando de  beatos, no mundo, a criar normas que nos levarão para o inferno !

 

No ESPÍRITO de YAHUSHUA,

Pr. Anselmo Rafaul Franco

Ministério Hora Final.

 

 

Anúncios
  1. ” YAHUSHUA é O Nome Próprio do nosso Salvador, que foi corrompido para Jesus. Não se traduz nome Próprio; portanto, o original hebraico- YAHUSHUA- deverá ser mantido”!Ademais a letra “J” não existe no hebraico, de onde se infere a adulteração ao nome original, para “Jesus”, através de “tradução” que não deriva de YAHUSHUA.
    Nas matérias subsequentes, estaremos adotando os nomes originais em Hebraico, quando nos referirmos ao CRIADOR, ao SALVADOR, ao ESPÍRITO SANTO. Estas alterações já permitem aos leitores deste site entenderem mais um pouco sobre as Verdades que Libertam, respeitando a origem dos Nomes Próprios da Pai, do Filho, do ESPÍRITO SANTO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: