ministeriohorafinal

” NO ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO”

In Artigos on 18/06/2009 at 00:39

Os efeitos devastadores de doenças e enfermidades as mais diversas, tem despertado o mundo científico a envidar todos os esforços no sentido de combater essas moléstias assustadoras, que sempre surpreendem com novos casos, cada uma com suas siglas bem distintas e identificadas para possíveis vacinas.

 

No mundo espiritual, para aqueles que não sabem, a proliferação de ataques à alma e ao espírito das pessoas é muito mais devastador, pois está relacionado à eternidade dentro de nós, e todos os malefícios causados se não forem combatidos a tempo, poderão trazer desastradosas consequencias. Sem dúvida alguma esses malefícios são resultantes do pecado!

 

Mas como prevenir-se no mundo que nos afronta com tantos desafios ? É possível evitá-los ? Combatê-los eficazmente ?

A Resposta a esta pergunta, encontramos nas Escrituras Sagradas, A Palavra de YAHU UL-(hebraico puro para identificar O CRIADOR de todas as cousas), exatamente no Salmo (Tehilim=Salmos no Hb.) 91. Vejamos :

1- “Aquele (todos quantos queiram) que habita (mora) não apenas um visitante, mas que “habita” no Esconderijo dO  ALTÍSSIMO (YAHU) O Criador, à Sombra dO  Onipotente descançará”.V.1

            1- “A Sombra” DO Onipotente, é capaz de proteger sem nenhum esforço, as vidas que se recursarem do Seu Benefício Eficaz e duradouro, por um motivo Exclusivamente do ESPÍRITO SANTO (RUKHA HOL HODSHUA hb.). O apóstolo Pedro (Káfos hb.) viveu uma Experiência que nos ajuda a entender mais um pouco sobre “Esta Sombra Protetora”:” A multidão dos que criam em YAHUSHUA- O Messias- O Enviado, (omitimos, “senhor” ,porque significa baal, no hebraico, e alguém em sã consciência não gostaria de chamar O Salvador de baal, não é mesmo? Essa multidão, tanto de homens quanto de mulheres, crescia cada vez mais. De sorte que transportavam os enfermos parta as ruas, e os punham em leitos e esteiras, para que ao menos A Sombra de  Káfos (Pedro)quando este passasse, cobrisse alguns deles”. Atos 5:14-15.

                      A-Esta “Sombra” a que a Bíblia registra, está condicionada à Real Interpretação do Texto sagrado, sem necessàriamente uma hermenêutica muito profunda, porque qualquer estudante das Escrituras que Verdadeiramente é submisso A RUKHA HOL HODSHUA- O ESPÍRITO- O SANTO, sabe que ao apóstolo, de si mesmo, ser-lhe-ia impossível tal milagre. A “Sombra”, portanto, é Real e Impregnada da Presença de YAHUSHUA- O nosso Salvador Amado, capaz de produzir os Efeitos Multiformes da Graça de YAHUSHUA. Habitar no Esconderijo do ALTÍSSIMO é ter garantias superiores a quaisquer adversidades!

 

 

  2-“Direi do ALTÍSSIMO: Ele é o meu Refúgio, e a minha Fortaleza, e O meu Protetor em quem confio. Certamente Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com As Suas Penas (òbviamente no sentido de proteção, pois YAHU não possui penas) e debaixo de suas Asas estarás seguro; A Sua Fidelidade será teu escudo e broquel.V.vs.2-4.

            2-Ao dizer do ALTÍSSIMO  que O Todo Poderoso era o seu “refúgio e Fortaleza” e deseja ser para cada Cristão que segue fielmente a YAHUSHUA- O Verdadeiro Salvador e O Único Nome correto para O Messias, certamente tal expressão precisa ser vivenciada; não apenas em palavras, mas O Fruto do ESPÍRITO, que mesmo no singular, conforme Gálatas 5:22, prospera em resultados surpreendentes!

 

3- ” Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia, nem peste que anda na escuridão, nem a praga que destrói ao meio dia”. V.v.5-6

             3- A  exortação a não” temermos o terror noturno, nem a seta”… É quase uma obrigação, diante da Grandeza do ALTÍSSIMO-e quem professa conhece-lO, não pode  ter uma conduta de vida incompatível, vivendo amedontado, mesmo diante de circunstâncias aparentemente intransponíveis. O nosso modo de vida reflete exatamente o que somos e cremos! O texto Sagrado numera ainda dois desafios à nossa fé e cujas respostas serão as mesmas, características do nosso Conhecimento do CRIADOR.

                                     A- Mesmo durante a noite, enquanto dormimos, somos protegidos dO ALTÍSSIMO se assim o quizermos: “Em paz me deitarei e dormirei, pois só  YAHU ULHIM me faz habitar em segurança”. Tehelim= Salmos 4:8. Que privilégio !

4- “Se fizeres de YAHU -O CRIADOR-o teu refúgio, e do ALTÍSSIMO a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Pois aos Seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos; eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra”. Vs. 9-12.

               4- “Se fizeres”! Fica estabelecida a condição, portanto, do  sucesso e mesmo a invencibilidade, para aqueles que declaram conhecer O Incomparável Nome de YAHU : É indispénsável reafirmarmos a nossa Crença nas Verdades que Libertam!

5-“Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o grande leão e a serpente. Porque ele me ama, diz O CRIADOR, eu O Livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, pois conhece O meu Nome ( O Verdadeiro Nome é YAHU-Hb.). Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhei-ei abundância de dias, e lhe mostrarei a Minha Salvação”.Vs.13-16.

                  5-A Total submissão ao ALTÍSSIMO, sem dúvida alguma premia também com “abundância de dias”, nos dando a oportunidade através dos anos, de Glorificarmos Àquele que é Digno de Toda a Glória, lembrando  sempre: YAHUSHUA- O Verdadeiro CRISTO- é O Caminho, A verdade e A Vida; é impossível chegar-se A YAHU UL- O PAI- O  CRIADOR, sem passar por ELE. YAHU-khánan-(João) 14:6.

 Dir-me-iam alguns, talvez, como explicar certos acontecimentos que culminaram com a morte de pessoas tão dedicadas e fiéis AO CRIADOR em modalidades tão violentas ?

E a resposta será sempre a mesma:” O que habita no Esconderijo do Altíssimo, à Sombra do Onipotente descançará”, seguida das promessas contidas no salmo 91; são Infalíveis promessas da Bíblia com destaque: “Se fizeres DO ALTÍSSIMO o teu refúgio e de YAHU a tua  habitação nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda”V.7.  O melhor do mundo, portanto, é O Esconderijo do ALTÍSSIMO. YAHU Seja Adorado!

No ESPÍRITO de YAHUSHUA, “O Caminho- A Verdade- e A Vida”,

Pr. Anselmo Rafaul Franco-Ministério Hora Final                           
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: