ministeriohorafinal

“Do Outro Lado da Vida”

In Artigos on 21/06/2009 at 19:02

O que nos espera do outro lado da vida ?  Nos reconheceremos uns aos outros ? Conversaremos com YAHUSHUA– frente a frente ? No céu existem casas onde vamos morar?  Receberei visitas de seres celestiais? Que tipo de corpo eu terei ? O que é eternidade ?

 

Estas e outras perguntas, poderiam fazer parte da lista de indagações da nossa alma e espírito, as quais humildemente, na total dependência do ESPÍRITO SANTO- RUKHA ULHIM ( hb.) me proponho a responder com muita certeza.

 

Vejamos:

A Bíblia diz que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, e nem subiram ao coração do homem, são as cousas que O ALTÍSSIMO preparou para os que O Amam. Mas O CRIADOR no-las revelou pelo Seu ESPÍRITO!. 2 Coríntios 2:9.

Aprendo então: tudo o que soube até hoje, e aprenderei até o dia da minha partida, não é uma pequena símile do que nos espera do outro lado da vida; obviamente me refiro àqueles que partirem em YAHUSHUA– O Nosso Salvador. “As cousas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que O SOBERANO preparou para aqueles que O Amam”. Por mais inteligentes, modernos e inovadores que sejam, nossos métodos de vida, jamais equiparar-se-ão às Riquezas que nos esperam do outro lado da vida. Há, um grande vislumbre, aqui, pelo ESPÍRITO SANTO; não totalmente. V. v. 10

 

Pergunta seguinte:

“Nos reconheceremos uns aos outros ?”

 

 E a Resposta Bíblica, encontramos nas diversas aparições angelicais, conversando normalmente e estabelecendo entre o Eterno e o terrenal um diálogo repleto de detalhes.  No caso de Abraão, por exemplo: “Depois apareceu YAHU- O ALTÍSSIMO-a Abraão (já com seu nome Abraão=Pai de multidões e não Abrão=pai elevado-Abruham no hebraico), O CRIADOR lhe aparece nos carvalhais de Manre, estando ele, Abruham) assentado à porta da tenda, no maior calor do dia. Levantou Abruham os olhos, olhou e viu três homens em pé na sua frente…Leia, por favor, os vers. seguintes de Gênesis 18:1—Aparição TRIUNA nos Ensina sobre a TRIUNIDADE, Indivisível, mas UM SÓ PROPÓSITO!

O diálogo de Abraão e os três seres celestiais, é bem didático à resposta que buscamos, e nesta aparição os Três Personagens Representavam O Pai, O Filho e O ESPÍRITO SANTO, que explica 1 João 5:7; razão porque Abruham usa a expressão ” YAHU meu”,no singular.(não se usa  “senhor”, porque no hebraico significa “baal”, e quem traduziu do hebraico cometeu o grande e grave erro ao atribuir tal “título” A YAHU UL- O ALTÍSSIMO!

 

Mas… e a pergunta: ‘nos reconheceremos uns aos outros ?’

 

Sem dúvida alguma; os diálogos serão eternos entre O CRIADOR e Seus filhos, na eternidade, numa convivência que jamais será interrompida com as agressões  à alma e ao espírito, mesmo porque teremos um corpo totalmente adequado à semelhança do Corpo de YAHUSHUA– eternamente. Jamais nos cansaremos dos eternos discursos, Conselhos ou Palavras do nossso CRIADOR, pelos séculos dos séculos!Adoração e Louvor serão os Predominantes!

Nos reconheceremos uns aos outros sim, aos que estiverem em YAHUSHUA-, irmanados no mesmo Sentimento, e nossas mentes, maravilhadas com as Grandezas Celestiais, não encontrarão motivos para quaisquer pensamentos terrenos, mesmo porque, nosssos corpos glorificados irão sobstituir os sentimentos humanos. 1 Coríntios 15:40-55.

 

Conversaremos com YAHUSHUA Molkhiul, frente a frente ?

 

Encontramos as Respostas em Man-Yahu (mat-us) caps. 22, 25- e Yahukhánam (Apocalípse) 19:7-8. A tão desejada “Bôdas do CORDEIRO” será comemorada na Presença do Noivo e nunca na Sua Ausência, quando mostrará toda a Sua Beleza. A nossa comunhão Espiritual, hoje, nos permite simultâneamente com todos os crentes na face da terra apresentarmos nossas orações e súplicas com ações de graças, e isto perdurará por toda a eternidade; não existirão carências afetivas ou amorosas; O Amor de YAHU e Sua Presença suprirá nossos desejos,completamente!

 

No céu existem casas onde vamos morar ?

 

Veja o que diz a Bíblia, em E. João 14:1:  “Não se turbe o vosso coração. Credes em YAHU UL credes também em Mim. Na casa de Meu Pai há muitas moradas.  Se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar”. Esta preocupação, portanto, não deverá inquietar-nos, pois prèviamente YAHUSHUA– nos garantiu uma morada eterna, livre de todos os modelos desta vida que nos impôem tantos custos financeiros. Ademais, nossa morada celestial será exclusiva, cujo arquiteto é O Próprio CRIADOR. As mansões mais sofitiscadas da terra serão comparadas a casebres sem significância!

A cidade Santa, descrita na Bíblia em (Apocalípse) 21,” brilhava (sinal de pronta) com A Glória de YAHU UL- O CRIADOR, e o seu brilho semelhante a uma pedra preciosíssima, como o jaspe cristalino. Tinha grande e alto muro, com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Yaoshorul…A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, pois a Glória do seu CRIADOR a ilumina, e YAHUSHUA- O Cordeiro de YAHU ULHIM é a sua lâmpada. As nações andarão à sua luz, e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E a ela trarão a glória das nações. E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira, mas sòmente os que estão inscritos no Livro da Vida do CORDEIRO!”

“Então me mostrou o Rio da Água da Vida, claro como cristal, que procedia do Trono de YAHU e do CORDEIRO. No meio da sua praça, em ambas as margens do Rio, estava a Árvora de Vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês. E as folhas da Árvore são para a cura das nações.Ali nunca mais haverá maldição.Nela estará o trono de YAHU UL – O CRIADOR-e dO CORDEIRO, e os seus servos O servirão. E verão a Sua face e na Sua testa estará O Seu Nome.  Ali não haverá mais noite. Não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol, pois O CRIADOR os iluminará. E reinarão para todo o sempre.

Disse-me o anjo: Estas palavras são fiéis e Verdadeiras. O CRIADOR dos espíritos dos profetas, enviou o Seu anjo, para mostrar aos Seus  servos as cousas que em breve devem acontecer”.Apocalípse 22:1-6

 

 

Receberei visitas de seres celestiais ?

 

O clima em que viveremos eternamente, não será outro, senão celestial; o que nos leva a concluir um convívio harmonioso e festivo, sem embates do desentendimento humano; seremos semelhantes aos anjos, conforme Mat-us 22:30 e com atribuições eternas, E. Lucas 19: 11-27 de onde se infere uma vida ativa.

 

Que tipo de corpo eu terei ?

 

Um corpo glorificado, semelhante ao de, capaz de subordinar obstáculos  como se não existissem , E. João 20: 19: “Estando as portas trancadas onde estavam os discípulos, com medo dos jude-s, chegou YAHUSHUA O SALVADOR- pôs-se no meio e lhes disse: Paz seja convosco!. As portas cerradas, não foram obstáculos para YAHUSHUA.

O corpo glorificado, é ainda exatificado em 1 Coríntios 15, cuja leitura é essencial.

 

Finalmente, a pergunta: O que é eternidade ?

 

Ora, se vamos viver num clima eterno, é importante que falemos um pouco sobre a eternidade, que previamente foi colocada em nós pelo CRIADOR, conforme Eclesiastes 3:11.

Este corpo terreno não consegue expressar a eternidade, porque é mortal, mas a alma e o espírito em nós, sempre dão provas da autenticidade eternal, o que alguns inadivertidamente propagam em “milhões de anos “, muito comum entre os chamados “evolucionistas”, que acabam confirmando a presença do CRIADOR através da eternidade em nós.(Acesse: www.provasdacriacao.blogspot.com).

 

Na total dependência do ESPÍRITO de YAHUSHUA-O nosso Salvador,

Pr. Anselmo Rafaul Franco- jornalista

www.ministeriohorafinal.blogspot.com

www.jornalhorafinal.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: