ministeriohorafinal

” Os falsos conceitos sobre Dízimos e Ofertas”

In Artigos on 05/09/2009 at 14:34

As imprecações sobre as vidas dos que não dizimam ou ofertam, têm levado muitos ao desespero, pois se tratando de assuntos que envolvem a alma e o espírito, certamente os efeitos serão desastrosos, se os ensinos forem aplicados indevidamente!

.

Um amigo,com a vida atribulada e ao ponto de desespero, tive a oportunidade de lhe  aconselhar para que identificássemos juntos as causas dos sofrimentos financeiros pelos quais estava passando, pois o mesmo já pensava em vender seu veículo de trabalho, e dizia  ter sérias necessidades e privações, em casa.

O problema que o envolvia, estava justamente relacionado às imprecações de um “pastor”,porque ele não dera o dízimo!

Quebramos aquela maldição (YAHUSHUA GAUL=Redentor- se tornou maldito em nosso lugar!”Gálatas 3:13 e a vida desse irmão foi totalmente transformada, e hoje quando o encontro, é algo impressionante seu sucesso, para a Glória de YAHU UL=O Supremo-O Criador!

.

Questionado sobre o que eu achava em relação a  “Dízimos”, pergunta que me foi feita por um membro de determinada denominação,falei  que a Resposta seria totalmente por RUKHA ULHIM=RUKHA=Espírito-ULHIM=O Ser Supremo Criador, um dos Seus Exclusivos Títulos.

Disse-lhe então: Veja o que está escrito em Man-YAHU (corrompido para Mat-us) 23:23: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas ! Dais o dízimo da hortelã, do endro, do cominho, mas negligenciais o mais importante da lei, a justiça, a misericórdia e a fé. Devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”.

Dizimar, portanto, é Bíblico, desde que se respeite primeiramente a prática da justiça,misericórdia e a fé! Mas em instante algum houve da parte de YAHUSHUA=  Salvação de YAHU, qualquer tipo de imprecação! Fortemente contagiante, tais maldições podem destruir vidas. Falsos doutrinadores se esquecem que “maldição” era exclusivamente na lei.Leia Gálatas 3:13.

.

Devemos contribuir, com alegria, não da forma escandalosa que virou moda hoje em dia na maioria das “igrejas”: “YAHU UL ama ao que dá com alegria” 2 Coríntios 9:7. Mas é maravilhoso pensarmos que Oholyao=O corpo Verdadeiro de YAHUSHUA Mihushuayao=Salvador é composto por um número incalculável,Kanodgalut=(Ap.) 7:9-17 que  não se deixa enganar.!

.

Qualquer “pregador” que intimida com imprecações os filhos do ALTÍSSIMO, está cometendo vários erros. Primeiro, porque tais maldições inevitavelmente terão os efeitos contra os próprios indivíduos que as proferem, pois YAHUSHUA GAUL=Redentor- já levou sobre Si toda “maldição”,Gal.3:13. Ademais,as características de uma vida cheia  DO RUKHA HOL HODSHUA=O Espírito, O Santo, é a espontaneidade; a vontade de contribuir, sem necessariamente ” serem amaldiçoados”.

.

A atitude desperadora de alguns, por dinheiro, os leva às práticas mais absurdas, e se os neófitos não estiverem muito atentos, fatalmente cairão nas mãos da” máfia do dizimo  e oferta”, que na maioria das vezes, com justas e merecidas exceções, visa o próprio bolso! “Para que haja mantimento na minha casa”Molaok-rí (Malaquias) 3:10a. Ensina a Verdadeira aplicabilidade dos dízimos e também das ofertas…não para o bolsos dos “espertalhões”, mas para a justa redistribuição entre os fíeis! “Para que haja mantimento na minha casa”…

.

Se os argumentos são de que, “alimento”, se refere ao alimento Espiritual, complica ainda mais as vidas daqueles que desviam os numerários para finalidades contrárias ao atendimento e assistência aos necessitados, que fazem parte dos mandamentos doutrinários.

Eternamente servos Do RUKHA HOL HODSHUA,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: