ministeriohorafinal

“Fora de Órbita”

In Artigos on 04/10/2009 at 14:46

O motivo desta mensagem, se deve aos movimentos que vêm acontecendo nas igrejas, trazendo certo desconforto espiritual e uma série de perguntas, diante de cenas de pessoas “cairem dentro das igrejas-  se dizendo arrebatadas”.

 

Permitam-me examinar à Luz da Bendita Palavra de YAHU UL=CRIADOR, na Total Dependência DE RUKHA ULHIM= ESPÍRITO CRIADOR, este acontecimento, que ainda de maneira imparcial publicamos.

 

Valho-me do texto bíblico em 2 Coríntios 12:2-4: “Conheço um homem em YAHUSHUA, que há quatorze anos foi arrebatado até o terceiro céu. Se no corpo não sei , se fora do corpo não sei, YAHU o sabe.

E sei que o tal homem-se no corpo, se fora do corpo, não sei, YAHU o sabe-foi arrebatado ao Paraiso, e ouviu palavras Inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir”.

Primeira Lição:

Realmente, houve um arrebatamento na vida do apóstolo, “se no corpo ou fora do corpo ele não sabia”, mas as palavras inefáveis descritas na Bíblia eram exclusivas, de onde se infere: “as quais não é lícito ao homem referir.”Vv.4, portanto, a mente de Paulo não estava, permitam-me comparar, “fora de órbita”, desgovernada, embora não tivesse o corpo físico o fóco principal obviamente e sim o Fato!: “Se no corpo ou fora do corpo não sei YAHU o sabe”!

 

Somos exortados através das Escrituras Sagradas, a prestarmos um culto “Racional”AO ALTÍSSIMO, portanto, consciente ! fazendo uso da razão- na total dependência DO ESPÍRITO SANTO! Uma mente desgovernada, “fora de órbita” não consegue prestar um culto Racional AO CRIADOR! É como deixarmos de existir perante O ALTÍSSIMO durante o tempo que se esteja inconsciente! 1 Coríntios 14:15 também nos auxilia .

 

Dr. Jair Jesus de Oliveira, um dos engenheiros mais conceituados no Brasil, que nos assistiu tecnicamente em nossa construção residencial, teve uma experiência de estar do outro lado da vida, ocasião em que foi acidentado na BR que liga Belo Horizonte à Vitória, juntamente com sua esposa.

 “Eu vi túneis,inexplicavelmente claros, e  à medida que adentrava nos mesmos, outros se sucediam. Minha vontade era de continuar…jamais voltar, tamanha a Beleza do que vi!”

Hoje o Dr. Jair, testemunha em várias igrejas a sua experiência ! Note, portanto, que mesmo diante de tão forte experiência, no estado de coma em que se encontrava, O ESPÍRITO SANTO permitiu-lhe ver, de maneira racional-Espiritual as grandezas na outra vida. Por se tratar de uma pessoa idônea não tive dúvidas quanto ao seu testemunho.

 

 

Segunda Lição:

Todas as pessoas que tiveram experiências de arrebatamento ou  mesmo mortas que  ressuscitaram,deram um bonito testemunho, altamente edificante. Portanto, a mente do verdadeiro filho de YAHU UL não fica “fora de órbita”, mas Sob A Égide DE RUKHA YAHUSHUA= O ESPÍRITO Do Nosso Salvador Amado, ao contrário de determinado apresentador de T.V. muito conhecido,que quando perguntado no que viu do outro lado, após sofrer provavelmente uma catalepsia, disse “ter visto só escuridão!”(Evitamos aqui citar o nome).

Lamentalvelmente, esse homem “da” televisão ainda não teve um encontro com A Luz do Mundo: YAHUSHUA!” Eu Sou A Luz do mundo” YAHU-Khanam “J”oão 8:12b.

 

 

Terceira Lição:

A maneira insubstituível de identificarmos as fraudes espirituais, pois a Bíblia diz que “satanás se apresenta às vezes como anjo de luz”,conf.2 Coríntios 11:14, Primeiramente Pelo “Dom de discernir” concedido Pelo ESPÍRITO SANTO, 1 Coríntios 12:10, que inclusive nos apresenta algumas comparações com os fatos que motivaram o nosso tema”fora de órbita:

A- Pergunte às pessoas que foram “arrebatadas”, que experiência tiveram, o que presenciaram, que testemunho tem para contar!

B- Se as mesmas disserem que “não se lembram de coisa alguma”, certamente não foi Pelo ESPÍRITO SANTO. Ademais,A Incomparável tarefa do ESPÍRITO é “Convencer”YAHU-Khanam “J”oão 16:8,Edificar o corpo de YAHUSHUA=Oholyáo, e não permite confusão em nossas mentes. 1 Coríntios 14:33, 1 Coríntios 3:10-16.

 

“Doutrinas várias e extranhas”

“Não vos deixeis envolver por  doutrinas várias e extranhas. Bom é que o coração se fortifique com A Graça, e não com alimentos que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam” Hb. 13:9

É oportuno indagarmos ainda, às pessoas que vivem diversas experiências espirituais, que proveito lhes trouxeram ? foram verdadeiramente edificadas na Fé ? Suas vidas mudadas, convergidas à Bíblia Sagrada?

Qualquer movimento, por mais “interessante”, que ignore A palavra DO ALTÍSSIMO é falso!

Se tivermos Um Encontro Real com O ESPÍRITO SANTO, nossa disposição tornar-se-á proveitosa Verdadeiramente ! Desejo Renovado de ler as escrituras é um dos Simtomas!

Lembro-me do Avivamento que aconteceu na  escola Bíblica onde estudamos: Não conseguíamos ir para as salas de aula, tamanha a Força constrangedora DO ESPÍRITO nos trazendo convicções de pecados (E.João 16:8)

Quando perguntaram à diretoria do colégio sobre O Mover Sobrenatural DO ESPÍRITO SANTO, a resposta foi a seguinte:”Que continue”! Não importa se o colégio está sem aulas e outras atividades!

 

“Outro Evangelho seja maldito!”

…”Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro Evangelho, além do que já anunciamos, seja anátema ! Gálatas 1:8

 

Concluindo:

A Ação DO ESPÍRITO SANTO é Multiforme; portanto,podemos admitir qualquer método Utilizado por ELE, e quem é o homem para tentar impedir ? Mas examinar tudo, discernir, perguntar,ver os resultados nas vidas daqueles que tiveram suas experiências Espirituais, é livre de qualquer censura! A maneira prática de saber a veracidade dos fatos está nos resultados das vidas; “pelos seus frutos se conhece a árvore”.Man-YAHU 7:16-20

A identificação da falsidade em qualquer movimento, deve ser tratada Pelo ESPÍRITO SANTO, que dará a Palavra certa, reconquistando o desviado À  Sã Doutrina. ..”Vós que sois Espirituais, corrigi o tal com espírito de mansidão. Mas olha por ti mesmo, para que não sejas também tentado!” Gálatas 6:1 b

Ouso dizer ainda: “Se O ESPÍRITO SANTO, Realmente O ESPÍRITO SANTO, mandar, eu subo em uma árvore e com a Bíblia Aberta prego para todos quantos por ali passarem!” Caso contrário, inevitalmente dir-me-ão que estou louco! 

Há Princípios que regem até mesmo O Comportamento Verdadeiro:

A-” Pelo que , o que fala em língua, ore para que a possa interpretar”.1 Co.14:13

B-” Que farei, pois ?Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.” Vv.15

C-“Todavia, eu antes quero falar na igreja cinco palavras com o meu entendimento, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em línguas” Vv.19

D-“Portanto,se toda a igreja se congregar em um lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou incrédulos, não dirão que estais loucos ?” Vv.23.

Obs.:

Os Princípios que regem o comportamento e Manifestações até mesmo verdadeiras, são Disciplinados Pelo Próprio ESPÍRITO!

 

Se você precisa de maiores detalhes, nos colocamos à disposição, de maneira Gratuita mesmo; o Ministério Hora Final não aceita valores financeiros. “De Graça recebemos, de Graça damos.” Man-YAHU (adulterado para Mateus) 10:8

ministeriohorafinal@hotmail.com

  

  

Na Total Dependência  de RUKHA HOL HODSHUA=O ESPÍRITO, O SANTO,

Ministério Hora Final

Co-autor:Pr.Anselmo Rafael Franco  
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: