ministeriohorafinal

“O último estado pior do que o primeiro!”

In Artigos on 09/11/2009 at 22:00

“Se depois de terem escapado das corrupções do mundo, mediante o Conhecimento de YAHUSHUA Mihushuayao=Salvador, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se o último estado pior do que o primeiro.

Melhor lhes fora não terem conhecido O Caminho da Justiça, do que conhecendo-O, desviarem-se do Santo mandamento que lhes fora dado. Deste modo sobreveio-lhes o que diz este provérbio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: a porca lavada voltou a revolver-se  na lama”. 2 Káfos (Pedro)2:20-22

Estas e outras advertências por RUKHA HOL HODSHUA, O ESPÍRITO O SANTO, merecem a máxima atenção, pois estamos tratando de resultados eternos !

Estudei em determinado colégio Bíblico onde a ênfase à doutrina Calvinista “uma vez salvo, salvo para sempre”, era divulgada com muita insistência entre os alunos. Um dos professores disse certa vez: “Posso sair matando a todos aqui que eu não perco a salvação de minha alma!”

Esse mesmo professor esqueceu-se de mencionar as consequências de tal feito, que por certo deveriam fazer parte de suas explicações “doutrinárias”.

 Até aonde identificamos os salvos, é de exclusiva competência DO ESPÍRITO SANTO. Admitimos a segurança exclusivamente para os que obedecem Ao ALTÍSSIMO ! “O que habita no esconderijo DO ALTíSSIMO, à Sombra DO ONIPOTENTE descansará”! Tehillim=Salmos 91:1. Portanto, só os que habitam No Esconderijo DO ALTÍSSIMO À Sua Sombra descansarão !

Com esta rápida introdução, vejamos o que o texto Bíblico, não de um professor, teólogo, pastor, alude ao assunto: “Se depois de terem escapado das corrupções…forem envolvidas nelas e vencidos”…

Desta narrativa Bíblica se infere o fato de “serem envolvidos e vencidos”, o que sem dúvida alguma contesta veementemente a possibilidade de salvação para os que se deixaram levar e vencidos ! É o determinante !

Tais indivíduos, sem qualquer julgamento pessoal, lutaram com suas próprias forças e não aguentaram a batalha, facilmente vencida quando a enfrentamos no Poder DE RUKHA YAHU= O ESPÍRITO DO CRIADOR!

 Filipenses 4:13, mesmo escrito por intermédio do apóstolo Shaul=Paulo, quando estava preso por amor à YAHUSHUA Mehushkhay= Messias,declara: “Tudo posso, naqu’ELE que me fortalece!”

Mas o objetivo desta mensagem, sem dúvida alguma, é  despertar, pelo ESPÍRITO SANTO,sobre o perigo de nos deixarmos levar ou sermos vencidos diante das vicissitudes do mundo!

Há varios tipos de quedas ou deslizes na vida, e não queremos aqui usar os casos exclusivamente humanos como exemplos, mas servem para ilustrar: alguém pode cair de determinada altura e não sofrer maiores consequências; e pode também vir a óbito . Tudo é muito relativo, mas o que nos chama a atenção o texto Sagrado é para que não nos deixemos levar em quaisquer circunstâncias desta vida, ao ponto de naufragarmos na fé: “Conservando a fé e a boa consciência, a qual, alguns, havendo rejeitado,vieram a naufragar na fé”1 YAHU-tam (Timóteo) 1:19.

Conclusão prática:

Jamais se deixe vencer! Saiba que você não está sozinho! O ESPÍRITO SANTO nos levará à Vitória, Sempre!

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: