ministeriohorafinal

“Qual a Transliteração correta Das Escrituras ?”

In Artigos on 13/03/2010 at 19:50

Responder a esta pergunta,se assemelha às inúmeras interpretações que denominações e seitas existentes no mundo argumentam como verdadeiras, algumas até incoerentes em sua fala;outras intransigentes ao extremo, que pensam alcançar os céus com sacrifícios das mais variadas formas.

.

Mas em meio a tudo, existe  Um SER ÚNICO e Insubstituível, A Verdade Incontestável, Capaz de Convencer desde aos mais simples até aos mais argutos: O ESPÍRITO SANTO !” CONVENCERÁ o homem, do pecado, da Justiça, do Juizo!”YAHU-Khanam (João) 16:8.

.

Quando Ouvimos A Sua Voz Inconfundível, todas as mentiras tradicionais que às vezes percorrem séculos, se curvam ante A verdade, pois ELE É Também A verdade; é Chamado De “O ESPÍRITO DA VERDADE, que nos guia a toda A VERDADE!”1 YAHU-Khanam 5:6. YAHU-Khanam 16:13.

.

Há Princípios interpretativos que O ESPÌRITO SANTO nos Ensina, para identificarmos se estamos certos ou errados, ainda que alguns eversores queiram argumentar que “o certo para alguns pode não ser o certo para outros,”tal opinião não é aplicável diante Da Verdade Absoluta: YAHUSHUA Mihushuayao-Nosso Salvador Amado.”Eu Sou O Caminho, A Verdade e A Vida!”.YAHU-Khanam 14:6b.

.

Para Avocar-se como verdade Absoluta, YAHUSHUA provou Profética e Historicamente,que Sua Vinda à terra e a Finalidade Precípua para Salvação da humanidade, não só eram coerentes, mas comprovadas, e hoje, em todo mundo é inegável Sua Existência. Não um personagem da ficção, a exemplo do “Super Homem”; Sua Estada na terra não deixou dúvidas, e desde a infância marcou Sua Existência !

.

Após Sua ressurreição, manteve-se 40 dias entre os discípulos em comprovada Riqueza de detalhes, antes de ser Recebido em cima, nos céus. Atos 1:1—Não deixando nenhuma incerteza!

.

Com esta Introdução, queremos aprender ainda com RUKHA HOL HODSHUA, mais algumas Verdades que Libertam, no tocante aos originais hebraicos das Escrituras Sagradas, hoje muito divulgados em todo o mundo em cumprimento profético de Atos 3:21″A Restauração de Tudo”, mas como não podia deixar de ser, as divergências doutrinárias também surgem em uma disputa para ver qual a transliteração correta do hebraico para as Sagradas Escrituras.

.

Quando solicitamos no Google, por exemplo, o nosso tema, na lista dos sites e blogs encontramos opiniões divergentes, e até em alguns casos, grosseiras disputas de idéias.

.

Pensando sobre o assunto, resolvemos publicar mais esta matéria “- Qual a Transliteração correta do hebraico ?” Na inconfundível Submissão Ao ESPÍRITO SANTO. Obviamente o vocábulo correto é “transliteração”, pois qualquer hebraísta, sabe que não se traduz os Nomes Próprios, em especial Do Altíssimo Criador e Do Nosso Salvador , sendo O ESPÍRITO SANTO identificado com os Originais RUKHA HOL HODSHUA=O ESPÍRITO O SANTO, portando Idêntico com o hebraico. Até aqui creio que todos concordam.

.

Existem hoje no mundo mais de 50 livros apócrifos,no A.T. e Novo testamento; inclusive 7 desses livros introduzidos na Bíblia Católica Romana.Muitos tradutores afirmam tratar-se de livros autênticos e até hebraístas, defendendo tal “originalidade” canônica.

.

Para identificarmos o erro grosseiro em um desses livros apócrifos, leia no epílogo de II Macab-us, onde o escritor pede “desculpas” se a narrativa por ele apresentada não ficou bem feita. Concluimos então que o seu conteúdo não é canônico, em débito inclusive com os leitores. Quando apresentei esta prova a determinada pessoa que se dizia muito “religiosa”, seus argumentos  desapareceram dizendo-me que buscaria resposta com o “padre”. “A ninguém sobre a terra chameis vosso padre ou papa” Man-YAHU 23:9. Mas prossigamos…

.

Diante de inúmeros evangelhos espúrios, além de muitos “atos” e epístolas,  a maioria deles forjados, a Oholyao primitiva se viu na Responsabilidade premente de uma Resposta às comprovadas autenticidades canônicas, e a Origem passou a ser instrumento identificador. Se havia autoridade apostólica, então os livros mereciam ser incorporados às Escrituras.

.

Ainda hoje não é diferente:

Qual é fonte hebraica mais coerente com os originais das Escrituras? Ser-nos-ia contraditório termos inúmeras fontes falando cousas diferentes. Chegar-se-ia a lugar algum! Então concluimos O Seguinte:

1- Pesquisamos algumas opiniões de heraístas e identificamos sua origem.

2-Notamos que em vários casos, não havia coerência,e se promovessemos um encontro entre tais “hebraístas”, certamente chegar-se-ia a lugar algum, ou talvez, com muito custo,encontrássemos os que se definissem pelo Verdadeiro!

3- Para nos resguardar de possíveis confusões, O ESPÍRITO SANTO nos ensinou que acima do hebraico ou qualquer outro idioma me relacionasse com O Ser Supremo, Criador dos céus e da terra, Com Seu Filho, nosso Salvador cujas credencias salvívicas me eram fartas. Com O ESPÍRITO SANTO, que não deixa dúvidas.

.

Partindo do pressuposto de que os originais das Sagradas Escrituras são hebraicas, nem do grego ou latim poderiam traduzir Os Sagrados Nomes. Haveria, portanto, a transliteração dos NOMES YAHU E YAHUSHUA= SALVAÇÃO de YAHU. YAHU+SHUA=SALVAÇÃO! e não tradução!

4- Selecionamos três fontes hebraicas que nos pareceram mais coerentes,e chegamos à conclusão submissos Ao ESPÍRITO SANTO,de que os NOMES HEBRAICOS VERDADEIROS PARA A TRIUNIDADE SUPREMA SÃO:

YAHU- O CRIADOR- UL OU ULHIM (ULHIM plural de UL)

YAHUSHUA= O NOSSO SALVADOR AMADO ! Com SUAS QUALIFICAÇÕES; MIHUSHUAYAO, por exemplo= SALVADOR e Outras.

O ESPÍRITO O SANTO= RUKHA HOL HODSHUA !

.

Eternamente servo Do RUKHA HOL HODSHUA=  ESPÍRITO O SANTO,

Ministério Hora Final

Anselmo Rafael Franco.
.

Nota:

A Transliteração correta para Os NOMES, praticada pelo Ministério Hora Final, são:

YAHU=O ABÍ=PAI

YAHUSHUA=HABOR=FILHO

RUKHA HOL HODSHUA=ESPÍRITO O SANTO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: