ministeriohorafinal

A Originalidade Escritural Hebraica, existe ou não ?

In Artigos on 28/09/2010 at 00:22

A Originalidade Escritural Hebraica, existe ou não ?

Negar a originalidade hebraica das Escrituras, fere os princípios mais elementares da Verdadeira Fé; Em poucas palavras, dizer que as Escrituras Não existem, Yashorul (Israel) não é uma nação constituida e existente, que a adição aos nomes dos Yahudim (Judaicos) do Nome Do ALTÍSSIMO foi coincidente.


não merece crédito diante Do Nosso Gaul=REDENTOR, Maroéh=Mestre– Amado,tais afirmações, se ainda levarmos em conta a lista designativa dos que professavam a sua fé em YAHUSHUA!YAHUSHUA é O exemplo Maior de Herança Do Nome Do Nosso Incomparável YAHU ULHIM O CRIADOR SUPREMO: YAHÚ-SHUA= SALVAÇÃO DE YÁHU, para os intérpretes fiéis à transliteração do hebraico-arcaico, sem necessariamente considerarmos o AlefBet, o que encontraria inúmeras  afirmações incontestáveis:


Exemplos de nomes próprios com designativos claros A YAHU:

DayanUL (Daniel),KozoquiUL (Ezequiel),YA-ÚL (Joel), Shamu-ÚL (Samuel), Awód-YÁHU (Obadias), YAHÚNah (Jonas), e outros.

O nome do primeiro ministro de Yashorul (Israel)-Ben”j”amin Natanyahu contém uma clara demonstração da prática dos Yahudim do Nome De YAHU! Obviamente sem o Mérito Salvívico que somente YAHUSHUA nós Dá e a todos quantos O receberam! YAHU-Khanam 1:12


Todos os estudiosos das Sagradas Escrituras são unânimes em afirmar que não houve transliteração Fiel aos Textos Sagrados dos Nomes De YAHU ULHIM e Do Nosso Adorável Salvador YAHUSHUA, para os nossos dias, mas uma tentativa de tradução, o que descredencia sua originalidade, pois Os Nomes Próprios não se traduz. Inventaram a letra “J” totalmente fora de datas e contexto, pois a mesma não existia nem no hebraico, latim ou grego. Originou-se a partir do século XV. Facilmente identificamos nas Bíblias as expressões: “Traduzida por …”


Preservou-se RUKHA HOL HODSHUA=O ESPÍRITO O SANTO que identifica com O reverente Tratamento que LHE Tributamos e praticamos hoje e sempre!


Existiu, sem dúvida, uma “tradução” nas Escrituras, de má fé, coincidindo nomes Escriturais com supostos ídolos, cujos expressões somos exortados a jamais utilizarmos. Popularmente então vieram do grego e principalmente do latim, vocábulos que não condizem com a Nascente Escritural, do hebraico. Veja algumas comparações:

 

NOME HEBRAICO Dayanul 1:6

SIGNIFICADO

NOME BABILÔNICO Dayanul 1:7

SIGNIFICADO

DAYANUL

O Supremo é minha justiça

BELTSAZZAR

Amado de BEL (Baal)

RANAMYAHU

Gracioso é YAHU

SHADRACH

Inspirado de AKU (Lua)

MIHUSHUAUL

Quem é semelhante ao Supremo

MEZZACH

Quem é semelhante a AKU

OZORYAHU

YAHU tem ajudado

OBEDNEGO

Servo de NEGO (ídolo do fogo)

 

A Volta à Originalidade Escritural, não é um movimento que originou-se de conflitos denominacionais ou mesmo exclusividade de alguns grupos que tentam tomar para si o “Monopólio”das informações hebraicas! A Exemplo da Salvação, se estende a todos quantos queiram, gratuitamente, crescer na Graça e no Conhecimento De YAHU ULHIM,Mediante Nosso Incomparável Salvador YAHUSHUA Mihushuayo!Hoshúa (Oséias6:3/2 Káfos (Pedro) 3:18. é Acima de tudo e de todos, Profética, conforme Atos 3:21 parte B, que cumprir-se-á nestes últimos dias!


 

São mentirosas e sem procedência, quaisquer pretensões de exclusividade do Conhecimento hebraico das Escrituras. Levamos ao mundo, de Graça,as verdades que Libertam, mas não nos julgamos “donos absolutos da Verdade!” Eu disse… mentirosas! Portanto, estou chamando de mentirosos os que procedem em desacordo com A Liberdade que nos foi dada Pelo RUKHA HOL HODSHUA=O ESPÍRITO O SANTO! O emissário Shaúl, (Paulo) sabiamente pelo RUKHA YAHUSHUA=O ESPÍRITO DO NOSSO SALVADOR já preveniu contra tais indivíduos ou grupos: Gálatas 2:3-6


 

Convém lembrarmos ainda que, o hebraico e o  aramaico,com maior importância o hebraico, que deram Origem às Escrituras, não têm O poder Salvívico sem O Principal Nome que está acima de todo nome:

YAHUSHUA! Nosso Mihushuayao=Salvador.

 

Lembramos também: “ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,(Hebraico,Aramaico,Grego, Latim ou quaisquer idiomas na face da terra…) e não tivesse Amor, de nada valeria!” 1 Coríntios 13:1-


 

A Originalidade Escritural Hebraica é, portanto, incontestável sob todos os aspectos, e premia à alma dos que buscam O verdadeiro Saber, com as Mais Ricas Bênçãos Espirituais,Efesim 1:3.É Motivo de Festa Espiritual, e profeticamente encontramo-La em Atos 3:21b -” A Restauração deTudo!”, cuja Abrangência Trouxe O Nosso Salvador e também Uma RESTAURAÇÃO nos últimos dias. Tivemos Reformas, mas A RESTAURAÇÃO- Insere em seu MODELO a Inegável Volta às Nascentes Escriturais do hebraico arcaico!


Clique e Conheça também:

www.provasdacriacao.blogspot.com

e mais de 20 blogs deste ministério.

Eternamente servos DO RUKHA HOL HODSHUA,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: