ministeriohorafinal

“…Mas o que sei é isto:que era cego e agora vejo!”

In Artigos on 06/10/2010 at 22:01

RUKHA YAHUSHUA=O ESPÍRITO Do Nosso Salvador,nos leva até o capítulo 9 de YAHU-Khánam (João) cuja narrativa Escritural tem como personagem Principal YAHUSHUA Roéful=O que cura, e um cego de nascença. Nos faz caminhar um pouco pelas contradições, ensinos, tradições até mesmo hebraicas, e nos ajuda a concluir que acima das opiniões está o Fato Incontestável!

Encher-se de conhecimento hebraico, aramaico, grego, latim,português ou quaisquer outros idiomas para opinar sobre as Escrituras Sagradas , que não sejam Genuinamente Pelo ESPÍRITO O SANTO,é pura perda de tempo! Merece epítetos nada elogiáveis.

.

Os Farsyím (Fariseus), seita que originou-se no século terceiro, tinha como alvo preservar sua integridade nacional e conformar-se rigorosamente à lei de Mehushúa (Moisés). Começaram assim nesse férvido patriotismo e devotamento religioso,porém, mais adiante se transformaram em seita de formalistas, virtuosos aos seus próprios olhos, e hipócritas.Ver Man-YAHU (Mateus) 23. Fonte: M.B.H. com atualização do Ministério Hora Final.

.

Surpresos com a cura de um cego de nascença Pelo Nosso Salvador Amado,tendo o desplante de acusar YAHUSHUA MEHUSHKHAY de ter pecado, estão agora frente a frente com o que recebera o milagre. De um lado, os opositores legalistas hipócritas: “Curar um cego no Shábbos é probido”!…

Do outro lado, o mesmo cego, após vários questionamentos dos Farsyim até mesmo ante a surpresa dos pais que durante anos conviveram com a triste realidade de ter um filho cego de nascença, o que fora cego responde: ” Se é pecador, não sei, mas o que sei é isto: que era cego e agora vejo!”Vv.25.

Ilustrativo:

Vivemos os tempos do fim; todos os YAHUSHUAHEE=Os que creem em YAHUSHUA são unânimes em afirmar: A Restauração Pelo RUKHA YAHUSHUA= O ESPÍRITO DE YAHUSHUA, vem trazendo de volta a originalidade Escritural com o hebraico arcaico (Atos 3:21b.). Em todo o mundo a Volta à Nascente das Sagradas Escrituras chama a atenção!

Mas surgem grupos que tentam divergir das Reais Transliterações do hebraico arcaico, preferindo o moderno… e acrescentam sinais massoréticos em desacordo com O Conteúdo Verdadeiro.Exemplo prático encontramos até mesmo No Nome Do ALTÍSSIMO YAHU,acrescido de “H” no final para YAHUH, esquecidos de que o “H”na transliteração literal não é necessário na transliteração fonética, uma vez que esse não tem som.

Outros teimam pela transliteração para os vocábulos”YESHUA ou YASHUA”, que mesmo sabendo do significado: “o bode salva”,afirmam com argumentos pessoais que é desta forma  a que se escreve e pronuncia.YAOHUSHUA No hebraico não existe o ditongo”AO”. YESHUA vem do Aramaico e não do hebraico. Já li artigos em que algumas pessoas até mesmo se agridem com palavras , esquecidos de princípios que qualquer estudioso tem de concordar: A letra “J” é impraticável, no hebraico, pois só existiu a partir do século XV. É inexistente, portanto, a tradução para “Jesus”. No grego e latim também não existiam o “J”. Então…vamos ser imparciais e ver quem realmente está Falando Pelo RUKHA YAHU! “Nada podemos contra a Verdade…a não ser a favor da Verdade!”2 Coríntios 13:8. Não devemos fugir ao diálogo; sim das contendas!Ademais, tendo YAHUSHUA Descedência judaica é óbvio que Seu Nome não é do Grego ou Latinizado!

Mas cabe aqui a mesma expressão usada por esse homem cego de nascença que fora curado Por YAHUSHUA ROÉFUL=O que Cura, com um ilustrativo: “Independente de hebraico, aramaico, grego, latim, português… quem me salvou do inferno e deu-me a Vida Eterna… quem abriu os meus olhos espirituais, foi Aquele que deu a Sua Vida por mim no madeiro, derramou seu sangue, e Breve O Verei, e com Ele eternamente adentrarei às mansões celestes, e todos quantos amam a Sua Volta! Da mesma Forma no meu Relacionamento com O CRIADOR, O ALTÍSSIMO, O ETERNO, YAHU ULHIM= ULHIM o plural de UL, E O ESPÍRITO O SANTO-RUKHA HOL HODSHUA! Não é o hebraico que salva! A Volta à Originalidade Escritural é profético e nada o impedirá…mas devemos nos Relacionar com A Triunidade Santa acima de palavras ou idiomas! : “Guias cegos! Oy de vocês! Porque afirmam que jurar pelo Templo de YÁHU UL não tem importância e que tal juramento se pode quebrar, enquanto que um juramento feito pelo ouro de Templo é obrigatório cumpri-lo! Cegos e loucos, que é maior: o ouro ou o Templo que torna esse ouro santo? Man-YAHU 23:17

.

Nem satanás sabia da volta à Origem das Palavras Sagradas, que tentou adulterar durante centenas de anos! Seu empenho agora é ludibriar os incautos dentro do próprio hebraico. Compare Man-YAHU 4:1-11.

Na Força De YAHUSHUA Mihushuayao,Pelo Seu RUKHA,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: