ministeriohorafinal

“Milhões voltando para A Originalidade Escritural! Nomes Adulterados.”

In Artigos on 13/11/2010 at 07:36

“Milhões voltando para A Originalidade Escritural! Nomes Adulterados.”

In Artigos on 20/07/2010 at 00:16

Nomes adulterados, corrompidos, são aqueles nomes próprios que ao invés de receberem as transliterações de acordo com a sua originalidade, foram falsamente “traduzidos”, modificados no percurso da sua origem até à lingua em questão, no caso o português! Poder-se-ia exemplificar com outros idiomas, mas A Principal e mais grave das adulterações envolveu nomes Escriturais; Não se traduz nomes próprios! Não existe letra “J” no hebraico, grego, ou latim, que surgiu após o século XIV depois Do Messias!

Uma demonstração inequívoca de má- fé! Uma tentativa satânica aniquilada de receber adoração:

“Por fim, ha-satán levou-o a um sítio muito alto, e mostrou-lhe as terras do mundo e toda a sua riqueza:Tudo isto te darei se te ajoelhares e me adorares. Vai-te, ha-satán! As Qaotáv mandam: Adorarás YAHU UL, teu Criador Eterno. Só a ele prestarás culto.Então ha-satán foi-se embora, e os anjos vieram e serviram A YAHUSHUA”. Man-YAHU 4:1-11

Antes de citarmos aqui, vários nomes que foram adulterados pelos “tradutores” irresponsáveis, precisamos deixar bem claro que o retorno à Originalidade Escritural é Profético, e está dentro do contexto de Atos 3:21. A Transliteração para O ESPÍRITO O SANTO, é de conformidade com a Legítima Transliteração: RUKHA HOL HODSHUA=O ESPÍRITO O SANTO.Ambas as  expressões, são Corretas!

Atos 3:21, dentre outros versículos Escriturais, trata da “Restauração de Tudo”, durante o tempo em que YAHUSHUA Mihushuayao estará aguardando o Dia da Sua Volta.

Nem satanás, com todas as suas artimanhas, conseguiu  impedir a volta Às Sagradas Escrituras Originais, mostrando ao mundo o Controle Absoluto de YAHU ULHIM!

A Responsabilidade dos que ensinam:

 

É crime, espiritual, afirmar que os que não conhecem o hebraico serão condenados ao inferno! Acima do hebraico, grego, latim, português, está A Triunidade Suprema: YAHU ULHIM- YAHUSHUA, nosso Mihushuayao, RUKHA HOL HODSHUA ou O ESPÍRITO O SANTO! Você mandaria para o inferno seus familiares crentes que partiram para  a eternidade sem conhecerem o hebraico? O Hebraico não salva; quem salva é YAHUSHUA! Quanto a nós que tivemos O Conhecimento Escritural hebraico, somos, sim, responsabilizados!

 

O título “Deus”( em Grego Theos)
A origem da palavra “Deus”, é da palavra-raiz “zeus”, o qual era o ídolo maioral da mitologia grega. Por tradição, os homens têm adotado um nome próprio de um ídolo; isto é simplesmente adaptação permissiva, o que é muito perigoso, porque leva à idolatria, quer se perceba ou não. Há dois mil e trezentos anos os leitores da Bíblia nas línguas ocidentais vêm chamando o “CRIADOR” pelos nomes com os quais seus ancestrais denominavam seus ídolos. Obviamente, com o tempo, os nomes “Deus” ou “Senhor” encheram-se na cristandade, de significações bíblicas.O nome “Jesus” não é, absolutamente, de origem judaica, mas sim, greco-romana!
o nome do Filho do Altíssimo é YAHUSHUA, um Nome Sagrado e hebraico, pois YAHUSHUA era hebreu, filho de pais Yahudim, e as línguas que YAHUSHUA falava era o aramaico (dialeto bem próximo do hebraico) e o próprio hebraico.
No latim primitivo, “Jesus Cristo” era escrito “Zesvs Cristvs” (o V tem som de U). Nesse nome está contido, na forma de anagrama, o nome da suprema divindade da mitologia grega Zeus. Vejamos:
Zesvs- suprimindo-se o S central temos: Z evs ou Z eus

Quando a Bíblia foi traduzida para o grego, é triste mas verdadeiro, o Nome de nosso Criador e de Seu Messias também foi traduzido! Para ser fiel ao original na tradução das Escrituras, os tradutores deveriam zelar para que os nomes fossem transliterados, não traduzidos, de forma que os nomes corretos fossem conservados, especialmente os de nosso Criador e de Seu Messias. Mas, infelizmente, isto não aconteceu. Os nomes também foram traduzidos e, como efeito, adulterados, suprimidos ou substituídos!
Trocados por diferentes nomes de ídolos pagãos e até mesmo nomes blásfemos!

“Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual serei chamado e lembrado de geração a geração”! (Êxodo 3:13-15). Os nomes hebraicos começados ou terminados em “UL” ou “YAHU” referem-se ao Altíssimo.Exemplos:

ULYAHU (Elias) significa YAHU é Supremo; Kozoqiul (Ezequiel) significa “O Supremo é minha fortaleza”.YARMIYAHU (JEREMIAS) YARMI + YAHU = YAHU é Exaltado
NAORREMYAHU (Neemias) NAORREM + YAHU = YAHU Conforta
YEHEZEQYAHU (Ezequias) YEHEZEQ + YAHU = YAHU Minha Força
YASHUAYAHU (Isaias) YASHUA + YAHU = Salvação de YAHU
RANAMYAHU (Hananias) RANAM + YAHU = Gracioso é YAHU
AWODYAHU (Obadias) AWOD + YAHU = Servo de YAHU
ZOCHARYAHU (Zacarias) ZOCHAR + YAHU = Lembrado de YAHU!

Nomes que foram adulterados nas Escrituras:
Com o nome do profeta ULSHUA (Eliseu) aconteceu um fato estranho. Este nome, ao ser traduzido, foi adulterado para incluir o nome de um ídolo pagão: Zeus, o ídolo supremo da mitologia grega, também conhecido como Júpiter, na mitologia romana. Assim, o nome do profeta Ulshua, que significa “Salvação do Supremo”, passou a ser traduzido para Eliseu, que significa “Zeus é meu supremo”, tornando-se uma blasfêmia em vez de um louvor ao Criador.Essa prática de adulterar nomes proféticos, nomes inspirados, é uma armadilha preparada pelo inimigo da verdade, substituíndo-os por nomes pagãos e blásfemos. YAHUsaf (José) teve seu nome trocado no Egito (Bereshit 41:45); Dayan-UL (Daniel) e seus três amigos tiveram seus nomes alterados no cativeiro babilônico (Dayan-UL 1:7). Dayan-UL, que significa “o Supremo é minha justiça”, teve seu nome mudado para Beltsazzar, que quer dizer “Bel (Baal) proteja o rei”, ou “amado de Bel (Baal)”. RanamYAHU (Hananias), que significa “Gracioso é YAHU”, teve seu nome alterado para Shadrach, que significa “ordem de Aku” (ídolo sumério, que representa a lua). Mihushua-Ul (Misael), cujo significado é “quem é semelhante ao Supremo?”, foi chamado Mezzach que quer dizer “quem é semelhante a Aku” (ídolo lua). OzorYAHU (Azarias), cujo nome significa “YAHU tem ajudado”, recebeu o nome de Obednego, cujo significado é “servo de Nego” (ídolo caldeu, também chamado Nebo, símbolo do fogo). Adulterando seus nomes, satanás tentava afastar as criaturas de seu relacionamento com o Criador, fazendo com que seus nomes, que antes eram um louvor ao Altíssimo Supremo e Criador, se tornassem uma afronta ao Altíssimo.

Fonte: Apócrifos &Religião Santificado seja o Teu Nome-Dr. Mucheroni/Ministério Hora Final.

Em tempo:É indispensável lembrarmos de  que os nomes mudados de Dayan-UL=”O Supremo é minha Justiça” para (Daniel) que  que quer dizer “Bel (Baal) proteja o rei”, ou “amado de Bel (Baal)” bem como  de seus três amigos, jamais os impediram de continuarem fiéis A YAHU ULHIM!

Cuidado com as colocações exageradas que acabam exaltando a satanás! (José), também não era seu nome original, e todos sabemos do seu testemunho!

Exemplo prático:

Suponhamos que o seu nome tenha significado idólatra ou satânico e que lhe é negado em juizo mudá-lo. Você continuaria Fiel A YAHU ULHIM, ou não ?

Todos os dias da semana e dos meses do nosso calendário são adulterados. E agora ?

Resposta: Seja Fiel A YAHU ULHIM aconteça o que acontecer!

Podem mudar o nome do Brasil para um nome satânico a exemplo de cada suposto “padroeiro” das capitais, que não passa de invenção do inferno, mas nem por isso adiro aos nomes e costumes!

“SEMPRE  VENCEDORES  PELO  DAM=SANGUE- DE YAHUSHUA MIHUSHUAYAO!”

Eternamente servos Do RUKHA YAHUSHUA,

Ministério Hora Final.

Perguntas,dúvidas ou participações:

ministeriohorafinal@hotmail.com

Clique /Conheça também:

www.segredosparaumamortefeliz.blogspot.com

Editar esta entrada.

Be the first to like this post.

Conectado como ministeriohorafinal. Sair »

Você é autor desse post.

Notifique-me de novos artigos por e-mail

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: