ministeriohorafinal

Kozoquiul 33

In Artigos on 15/01/2011 at 22:49

AS ESCRITURAS NA VERSÃO YAHUSHUA- Em PDF.

In Artigos on 21/01/2011 at 13:58

Clique aqui!

Fonte:

OHOL YAHUSHUA
P.O. BOX 1482
JERUSALEM, ISRAEL 91014

Kozoqiúl, o vigia

 

1Mais uma vez recebi uma mensagem de YÁHU UL que dizia assim:

2-5-Homem mortal, diz ao teu povo o seguinte: Quando trouxer um exército contra uma nação, e se o povo dessa terra tiver escolhido um homem para o constituir por vigia, quando este vir chegar as tropas inimigas e der o alarme, tocando a trombeta para avisar toda a gente, aquele que depois de a ouvir não lhe ligar importância, se vier a morrer, morrerá com a plena culpa que a sua atitude lhe acarretou. Porque ouviu o alarme e não quis prestar-lhe atenção.Tornou-se só ele culpado dos seus atos. Se tivesse dado ouvidos ao aviso, teria sido salvo.

.

6No entanto,se o vigia vir o inimigo chegar e não tocar a trombeta para avisar à população, será ele o responsável por todos os mortos que houver. Estes morrerão com a culpa dos seus pecados, mas pedirei contas dessas vidas ao vigia.

.

7-9-Assim também é contigo, homem mortal. Nomeei-te vigia do povo de Yashorúl; por isso ouve o que te digo e avisa-os. Quando eu disser ao iníquo, “Ó homem malvado, certamente morrerás!”, senão lhe deres esse recado da minha parte, que o leve a arrepender-se, esse iníquo morrerá carregado com os seus pecados, mas é a ti que pedirei contas pela sua morte. Contudo, se o avisares para que se  arrependa do seu caminho, e se ele recusar, essa pessoa morrerá com a culpa dos seus pecados, mas a responsabilidade não será mais tua.

.

10-Ó povo de Yashorúl, vocês dizem: Os nossos pecados pesam sobre nós; desfalecemos debaixo da culpa que nos é imposta por causa deles. Como é que se pode viver assim?

.

11-12-Responde-lhes então: Tão certo como eu viver, diz YAHU ULHÍM o Criador Eterno, que eu não tenho prazer na morte do pecador; o que eu pretendo é que ele se converta do seu mau caminho e que viva.Convertam-se, convertam-se da vossa vida de maldade; porque haviam vocês de morrer, ó Yaoshorúl? Não são as boas ações da pessoa justa que a salvarão, se ela não se converter dos seus pecados; mas também não serão os pecados do que pratica a maldade que o destruirão, se ele se arrepender abandonar a sua vida anterior.

.

13-16-Eu disse que o homem reto com certeza viverá. Mas se ele vier a pecar, esperando que a sua vida passada, de justiça, acabe por salvá-lo, está enganado, pois o que ele foi anteriormente não será tomado em consideração; será destruído por causa dos seus pecados. Por outro lado, quando eu disser ao pecador que terá de morrer, se este se arrepender e passar a praticar a justiça e o bem – se restituir aquilo que extorquiu aos outros, fraudulentamente, aquilo que roubou; se passar a andar pelos caminhos da justiça e não mais praticar desonestidades – com toda a certeza que viverá; não morrerá.Nenhum dos seus anteriores pecados serão tomados em consideração contra ele; voltou-se para o caminho do bem; sem dúvida alguma que viverá.

.

17-20-Pois mesmo assim o povo ainda diz que YAHU ULHÍM não está a ser inteiramente justo. Mas eles é que não o são! Por isso torno a repetir: alguém que é uma pessoa reta, se cair no pecado, terá mesmo de morrer. Uma pessoa pecadora que abandona a sua vida má e começa a praticar o bem e a justiça, esse indubitavelmente viverá. Ainda que vocês digam que YAHU ULHÍM não está a ser justo dessa maneira, o fato é que eu terei de julgar cada um de acordo com os seus atos.

.

O Vigia (Atalaia) ouve pelo RUKHA a Ordem que lhe é dada de exortação, e obedece na íntegra, sem questionar. É privilegiado…mas também sujeito a castigo que lhe envolve em situações bem complicadas! Exemplo Escritural bem Didático encontramos na convocação de YAHU-Nah (Jonas) para Levar à cidade de Nínive a Conclamação de YAHU ULHIM, ao arrependimento!

.

Esse faz de conta, hoje, nas “igrejas”, é artimanha do inferno! Associado aos privilégios indizíveis do vigia, enfatizamos, urge também a Conclamação ao novo nascimento-YAHU Khánam 3:1- e  arrependimento, para uma vida santa e irreprensível na presença de YAHU ULHIM.

É impossível salvação sem obediência e SANTIFICAÇÃO!  Man-YAHU 7:21-/ 1 YAHU-Khánam 2:17/Hebreus 12:14/1 Káfos 1:15/Atos 20:26/. O emissário Shaúl tinha essa Consciência: 1 Coríntios 9:16/Atos 20:26. E nós ?

 

Para os que tentam fugir à Responsabilidade de um verdadeiro (atalaia) com alegações de que a cobrança do ‘sangue  dos que não advertirmos não será cobrado’, estão incorrendo em risco de morte espiritual, pois desde o Antigo Testamento até aos nossos dias, privilégios e obrigações são inseparáveis

.

Invencíveis pelo sangue de YAHUSHUA,

no RUKHA YAHU,

Anselmo Rafaul Franco,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: