ministeriohorafinal

“Yaptákh!” (Abram-se!)

In Artigos on 05/03/2011 at 17:20

A cura do surdo-mudo


31De Tiro foi para Sidom, voltando em seguida ao Mar da Galileia pelo caminho das Dez Cidades. 32-35Trouxeram-lhe um surdo que tinha um defeito na fala, e todos lhe pediam que pusesse as mãos sobre o homem e o curasse. Então YAHÚSHUA, afastando-o da multidão, pôs os dedos nos ouvidos do homem e, cuspindo, tocou-lhe na língua com a sua saliva. Levantando os olhos para o céu, suspirou e ordenou:Yaptákh (Abram-se)!No mesmo momento, o homem começou a ouvir e a falar perfeitamente. 36-37YAHÚSHUA recomendou à multidão que não espalhasse a notícia, mas, quanto mais proibia, mais o facto se divulgava. Porque toda a gente sentia enorme espanto, dizendo a cada hora:Tudo o que faz é maravilhoso; os surdos ouvem e os mudos falam! Marcos 7:31-37.


À Odem de YAHUSHUA Roéful=O que Cura, o homem na mesma hora começou a falar e a ouvir perfeitamente! Imediatamente! Não fez uma corrente ou campanha para obter o milagre; não pagou sequer um centavo, nem lhe foi exigido dar os dízimos de tudo o que ganhava. Simplesmente creram aqueles que intercederam a favor do necessitado!


Importante ressaltar a abrangência do hebraico neste episódio mais do que no Grego, que se limita a um vocábulo no singular: Efatá! “Abra-se!” Na realidade foram dois milagres simultâneos: Voltou a falar e a ouvir perfeitamente! Yaptákh, portanto, é mais abrangente e didático Espiritualmente!

 


Ainda hoje não é diferente para os que creem. Hebr-us 13:8. Os mesmos feitos e maiores estão à nossa espera,YAHU-Khánam 14:12, dependendo apenas que creiamos. A propósito, a bom lembrarmos que todos os que se dizem emissários das Verdades Escriturais, da Mensagem Gloriosa, se não estiverem exercendo o ministério de cura e milagres, é porque não estão na Plenitude dos Dons Do RUKHA YAHUSHUA. 1 Coríntios 12:1-11.


A expressão “Yaptákh”, no hebraico arcaico, além de mais  abrangente do que no grego, neste episódio foi uma Ordem dada por YAHUSHUA Roéful=O que Cura, subordinando naquele momento todas as manifestações contrárias e estabelecendo a Ordem Suprema e Absoluta.


Em nossas vidas precisamos aplicar também os “Yaptákhs” que nos são dados Pelo RUKHA HOL HODSHUA=O ESPÍRITO O SANTO, em todos os setores da nossa existência.às vezes somos surdos e mudos diante dos nossos entes queridos que ainda não foram salvos, e quando vemos algum deles partir para a eternidade, fazemos votos e promessas de uma nova conduta de vida. Substituamos nossas lágrimas de tristeza por lágrimas de Euforia Do RUKHA YAHUSHUA, pela conversão de nossos familiares, parentes e amigos!


Se a Ordem foi dada Pelo RUKHA YAHUSHUA= O ESPÍRITO De YAHUSHUA, fique firme e não abra mão! Vai haver um reboliço semelhante a “visão do vale de ossos secos” Kaozoquiul 37 e o seu milagre ou milagres chegarão!

“Yaptákh!”


Na Força Invencível Do RUKHA YAHUSHUA, Exclusivamente para a Sua Glória,

Anselmo Rafaul Franco-

Ministério Hora Final


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: