ministeriohorafinal

” A Parábola do Semeador “

In Artigos on 05/04/2011 at 01:30

Man-YÁHU 13


A parábola do semeador


 

2 Mais tarde, naquele mesmo dia, YAHÚSHUA saiu de casa e desceu para a praia. Logo se juntou uma multidão imensa, pelo que, entrando num barco, ensinava dali enquanto o povo escutava. 3E explicou-lhes muitas coisas através de ilustrações, tais como esta narrativa:”Um lavrador andava a semear nos seus campos. 4Enquanto espalhava a semente na terra, alguma caiu ao lado dum caminho, e vieram os pássaros e comeram-na. 5-6Outra caiu em terra pedregosa e pouco profunda; as plantas depressa nasceram no chão pouco espesso, mas logo o calor do sol as queimou, pelo que murcharam e morreram por terem tão fraca raiz 7Outras sementes cairam entre espinhos, que abafaram as folhas tenras 8Outras, porém, caíram em chão bom, e deram uma colheita de trinta, sessenta ou mesmo cem vezes o que tinha sido semeado 9Quem sabe ouvir, então que ouça!” 10Os discípulos foram ter com Ele e perguntaram-lhe: “Porque usas sempre estes exemplos falando por imagens e não claramente?” 11Então explicou-lhes que só a eles, e não aos outros, era permitido entender o reino dos shua-ólmayao 12-13″Para aqueles que estão abertos aos meus ensinos, mais entendimento será dado, e tê-lo-ão em abundância; mas para aqueles que não querem escutar, até o pouco que tiver lhe será tirado. Por isso conto estas parábolas assim, em que os que não são receptivos às verdades espirituais ouvem e veem, mas não percebem por lhes parecerem coisas sem sentido. 14-15Assim se cumpre a profecia de Yaoshúa-YÁHU:

‘Ouvem mas não entendem; olham mas não veem! Porque o seu coração está endurecido; são duros de ouvido, e fecharam os olhos de sono, de tal modo que não verão, nem ouvirão, nem entenderão, nem se voltarão para YÁHU UL, nem me deixarão curá-los. 16-17Mas felizes são vocês porque sabem ver e ouvir. Muitos profetas e muitos crentes desejaram ver o que vocês têm visto e ouvir o que têm ouvido, mas não puderam. 18Agora, aqui está a explicação do que contei acerca do agricultor que andava a semear: 19 O caminho trilhado junto do qual caíram algumas das sementes representa o coração de quem ouve a Mensagem Gloriosa, as boas novas do reino, e as não entende; ha-satán vem e arranca as sementes do coração dessa pessoa. 20-21O solo pedregoso é o coração de quem ouve a mensagem e a recebe com alegria sincera. Todavia, não há muita profundidade na sua vida, pelo que as sementes não deitam raízes muito fundas; mas aparecem dificuldades ou começa a perseguição por causa da sua crença, o entusiasmo dessa pessoa apaga-se e ela vai-se embora. 22O terreno coberto de cardos representa aquele que ouve e aceita a mensagem, mas as preocupações desta vida, e a ambição da riqueza abafam a palavra de YÁHU UL, por isso não dá fruto 23O terreno bom representa o coração de quem ouve a mensagem e a entende; e produz fruto trinta, sessenta e mesmo cem vezes mais do que aquilo que foi semeado.”


Muitos, dos que antes fervorosamente eram crentes, mesmo sem terem o conhecimento Escritural autêntico, hoje já não estão mais sequer lendo as Escrituras sagradas, e alheios a tudo voltaram-se preferencialmente para o mundo, cumprindo os exemplos citados nesta Parábola.


A Fidelidade das Santas Escrituras, nos coloca em situação privilegiada de salvos, ou condenados eternamente ao inferno, caso não lhe demos Crédito, exemplificados neste relato Escritural! Satanás fará de tudo para você desacreditar das palavras Sagradas; o inimigo mortal da humanidade começou a tentar as pessoas com dúvidas, desde o Jardim do Éden. Bereshith 3:1-24. Ele é mentiroso, é pai da mentira; é-lhe impossível firmar-se em qualquer verdade! YAHU-Khanam 8:44.


Ao Meditar nesta Parábola, lembre-se de que as Promessas Escriturais são Infalíveis e Imutáveis; não volte atrás conforme nos exorta ainda 2 Káfos (pedro) 2:20-22. Não deis lugar a satanás! Efesim 4:27 Creia, Creia, Creia! Não faça parte dos exemplos contidos na parábola do semeador, para a condenação, mas dos que produziram frutos, a 30/60/100-por um principalmente entre os seus familiares!


Na Inteira Dependência Do RUKHA YAHUSHUA, O ESPÍRITO Do Nosso Mihushuayao= Salvador Amado,

Anselmo Rafael Franco,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: