ministeriohorafinal

“Porque os nomes Deus e Jesus, Yeshua e Elohim- não são Verdadeiros!”

In Artigos on 25/06/2011 at 18:59

“…e levaram-no para fora da cidade. 17Carregando a poste, YAHUSHUA foi para o local a que chamavam Caveira (em Hebraico, Gólgota). 18Ali o Sacrificaram na companhia de dois outros homens, um de cada lado. 19-20 EPilatos pôs por cima
dele uma tabuleta que dizia: YAHUSHUA NUZROTHÍY, REI DOS YAHÚ-DIM. Muitos YAHÚ-dim puderam ler estes dizeres porque o lugar onde YAHUSHUA foi Sacrificado ficava perto da cidade. A tabuleta estava escrita em Hebraico, latim e Grego.

Nota: Por que Hebraico, Latim e Grego?

Precisamos entender que pelo fato de se falar o Latim e o Grego, nunca o hebraico fora substituido por outro idioma, e nos ajuda a esclarecer, com base nas Escrituras, porque não haveria a mínima chance de atribuir A YAHUSHUA Mehushkhay =Messias um nome em grego ou latim.Primeiro, por ser intraduzível. Segundo, porque tanto em grego e latim não existiam a letra “J”, que só surgiu no séculoXV. O aramaico um dialeto do hebraico, falado também na época de YASHUSHUA e seus discípulos não era Falado por YAHUSHUA GAUL, pois não podia transgredir a originalidade dos Nomes Do ETERNO DELE  Mesmo,no hebraico arcaico!

.

Shaúl fala à multidão

37Ao ser levado para dentro, Shaúl perguntou ao comandante : Posso dizer uma coisa?Sabes Grego?, perguntou por sua vez o comandante. 38Não és aquele egípcio que chefiou a revolta há uns tempos atrás e levou consigo quatro mil revoltosos para o deserto? 39Não, respondeu Shaúl. Sou YAHÚ-di de Tarso, na Cilícia, uma cidade bastante importante. Peço autorização para falar a esta gente. 40. O comandante concordou, e Shaúl, de pé nos degraus, fez um gesto ao povo para que se acalmasse. Em breve houve silêncio e Shaúl disse, em Hebraico, o seguinte:

Nota: A Defesa do emissário Shaúl -apóstolo Paulo- foi em fala hebraica, de onde se originava os motivos para o seu testemunho!Estava diante de um público que podia ouvi-lo também em Grego, mas optou pelo Hebraico. Desta maneira, empregava com certeza, todos os vocábulos sem distorções traduzidas!

ATOS 22

1Irmãos e pais, escutem-me no que vou dizer-vos em minha defesa. 2Quando o ouviram falar em Hebraico, o silêncio tornou-se ainda maior. 3Sou YAHÚ-di, nascido em Tarso,cidade da Cilícia, mas educado aqui em YAHUSHUA-oléym sob o ensino de Gamaliel,a cujos pés aprendi a seguir com muito cuidado as nossas leis e costumes. O meu anseio era honrar YAHU UL em tudo o que fazia, tal como vocês procuram fazer hoje. 4-5Assim, persegui os seguidores do Caminho até à morte, prendendo e entregando à prisão tanto homens como mulheres. O supremo intermediário pode confirmá-lo, ou até qualquer membro do conselho, pois pedi-lhes que passasse cartas para os dirigentes YAHÚ-dim em Damasco com instruções para me deixarem trazer acorrentado para YAHUSHUA-oléym qualquer YAHUSHUAhee que encontrasse,para ser castigado. 6-7Ia eu pela estrada fora, já perto de Damasco, quando,subitamente, cerca do meio-dia, brilhou em torno de mim uma luz muito forte vinda do céu. Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia:Shaúl, Shaúl,porque me persegues? 8 Quem és tu, Molkhiúl?veem, perguntei.Sou YAHUSHUA Nudtzorothíy, aquele a quem persegues. 9Os homens que estavam comigo viram a luz mas não compreenderam as palavras. 10E eu disse: Que devo eu fazer, Molkhiúl? E O Molkhiúl disse-me:Levanta-te, entra em Damasco e aí será dito o que deves fazer.veem 11-13A luz era tão forte que deixei de ver e tive de ser conduzido para Damasco pelos meus companheiros. Aí,Anan-YAHU, homem obediente a YAHU UL, que observava escrupulosamente a lei e que gozava da consideração de todos os YAHÚ-dim de Damasco, veio ver-me e,chegando-se junto de mim, disse:Irmão Shaúl, recupera a vista! E naquele momento consegui vê-lo. 14 Então disse-me: veemYAHU UL de nossos pais escolheu-te para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvi-lo falar. 15Deveras levar a sua mensagem a toda a parte, contando o que viste e ouviste. 16Agora, não te demores. Levanta-te e vai batizar-te, e lava os teus pecados,invocando o Shúam (Nome) de Molkhiúl YAHUSHUA.veem 17-18Um dia depois do meu regresso a YAHUSHUA-oléym, quando orava no Templo, tive uma visão em que YAHUSHUA me disse: Apressa-te, sai de YAHUSHUA-oléym, pois não te acreditarão quando tu lhes falares acerca de mim. 19Molkhiúl, respondi,eles sabem, sem dúvida, que meti na prisão e espanquei os membros de todas as sinagogas que criam em ti.! 20E quando a tua testemunha, Estêvão, foi morta,lá estava eu manifestando a minha aprovação ao tomar conta da roupa dos que o apedrejavam.veem 21Mas o Molkhiúl disse-me: veemSai de YAHUSHUA-oléym, pois vou mandar-te para longe, para os Gentíles!

.

Shaúl, o cidadão romano

22-23A
multidão escutou Shaúl até ele dizer aquela palavra; mas, ao ouvi-la, todos
gritaram a uma só voz: Fora com esse homem! Matem-no! Não é digno de viver!,
clamando e lançando ao ar as túnicas, de mistura com terra. 24-25Então o
comandante levou-o para dentro e ordenou que fosse açoitado para que
confessasse o crime, pois pretendia descobrir por que motivo a multidão se enfurecera daquela maneira. Quando estavam a amarrar Shaúl para o açoitar, este disse a um oficial que se encontrava perto: Será legal chicotear um cidadão romano que nem sequer foi julgado? 26O oficial falou com o comandante e avisou-o: Veja lá o que vai fazer! Trata-se de um cidadão romano! 27O comandante foi ter com Shaúl e perguntou-lhe: Diz-me, és cidadão romano?Sou, sim, respondeu Shaúl. 28Também eu, murmurou o comandante, e esse direito custou-me muito dinheiro!Mas eu sou cidadão romano por nascimento! 29Os soldados que se preparavam para interrogar Shaúl foram-se logo embora quando souberam que era um cidadão romano, e o próprio comandante ficou assustado por ter mandado que o amarassem e açoitassem.

No entanto, Majestade, é essa a acusação que os YAHÚ-dim me fazem!e 8Pois quê? Será assim difícil crer na ressurreição dos mortos? 9-11Eu antes julgava ser um dever fazer muita coisa contra os seguidores de YAHUSHUA Nudtzorothíy. E foi o que fiz em YAHUSHUA-oléym. Autorizado pelos chefes dos intermediários pus muitos dos crentes nas prisões; e quando eram condenados à morte, votava contra eles. Servi-me da tortura para tentar obrigar os YAHUSHUAhim, por todas as sinagogas, a amaldiçoarem o Shúam (Nome) de YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY. Era tão forte o ódio que lhes tinha, qu cheguei a persegui-los em cidades de países estrangeiros. 12-14Uma missão dessas levou-me a Damasco, tendo recebido autoridade e ordens dos principais intermediários. De caminho, cerca domeio-dia, ó rei, brilhou sobre mim e os meus companheiros uma luz do céu, luzessa mais forte do que a do próprio sol. Caímos por terra e ouvi uma voz que me dizia em Hebraico: Shaúl, Shaúl, porque me persegues? Não é bom ser-se obstinado.

.

Nota: O apóstolo Paulo (Shaúl) ouviu claramente YAHUSHUA falar-lhe em Hebraico, não em aramaico,(de onde teve origem os nomes Elohim e Yeshua!) grego ou latim!Jamais O FILHO de YAHU negligenciaria a Sua Língua Original, de onde se inseria Seu Próprio Nome e Títulos. Se o fizesse, realmente teríamos hoje que aceitar as traduções bíblicas em vez de Correta Transliteração! É lamentável existirem traduções das Bíblias, quando na realidade deveriam ser “Transliterações”

15Quem és tu, Molkhiúl?, perguntei e o Molkhiúl YAHUSHUA
respondeu:Sou YAHUSHUA, aquele a quem persegues 16Levanta-te, pois
apareci-te para te nomear meu enviado e minha testemunha. Deveras contar ao
mundo isto que agora te acontece. E, no futuro, ainda hei-de aparecer-te mais
vezes e anunciarás o que vires. 17Proteger-te-ei tanto dos teus compatriotas
como dos não-YAHÚ-dim. Sim, vou enviar-te até aos Gentíles, 18para lhes abrires os olhos, para que possam sair das trevas para a luz e do poder de ha-Satan para YAHU UL. Então receberão o perdão dos seus pecados e terão um lugar entre o povo de YAHU UL, que está santificado pela sua fé em mim.veem 19-20E assim, ó rei Agripa, não fui desobediente a essa visão celestial! Preguei primeiro em Damasco, depois em YAHUSHUA-oléym e em toda a YAHUDAH, e também aos Gentíles, anunciando-lhes que todos devem abandonar os seus pecados e converter-se a YAHU UL, provando o arrependimento com a prática de boas ações 21-23Os YAHÚ-dim prenderam-me no Templo por causa disto e tentaram matar-me, mas YAHU UL protegeu-me, pelo que agora aqui estou vivo, hoje, para contar estes pele a toda a gente, a grandes e a pequenos. Só ensino o que os profetas e Mehushua disseram: que hol-MEHUSHKHAY (o Messias) haveria de sofrer e ser o primeiro a ressuscitar da morte, para levar a luz tanto aos YAHÚ-dim como aos Gentíles.24De repente Festo gritou: Shaúl, você está louco! Tanto estudo fê-lo perder ojuízo! 25Shaúl respondeu: Não estou louco, não, Excelência. Falo a linguagem da verdade e do bom senso. 26E o rei Agripa conhece estas coisas. Falo com ousadia porque estou certo de que estas coisas lhe são familiares. Estas coisas não foram feitas às escondidas. 27Rei Agripa, crê nos profetas? Sei que crê.28Agripa, porém, interrompeu-o. Por mais um pouco convencia-me a fazer-me YAHUSHUAhee! 29E Shaúl: E o que eu peço a YAHU UL é que, por pouco ou por muito, tanto o rei como todos quantos aqui estão a ouvir-me sejam como eu, mas sem estas correntes. 30Então o rei, o governador, Berenice e todos os outros ali presentes levantaram-se e saíram. a 31Conversando depois sobre o caso, concordaram: Este homem nada fez que mereça morte ou prisão. 32E Agripa disse a Festo: Bem podia ser posto em liberdade se não tivesse apelado para César!

.

Nos recursamos da própria Bíblia para estes comentários, que poderão ser comparados com qualquer das existentes hoje.

Aprendendo sempre, pelo ESPÍRITO SANTO,

Ministério Hora Final

Conheça o novo site:

www.fesemlimites.wordpress.com

Deixe um comentário

