ministeriohorafinal

“Envelhecimento VIDA e morte!”

In Artigos on 29/07/2011 at 07:19

O ESPÍRITO SANTO tem nos chamado a atenção para um assunto que sinceramente nunca havia pensado antes, mesmo porque não ocupava o primeiro lugar que certamente dedicamos ao Reino de YAHU ULHIM para que as demais cousas nos sejam acrescentadas…Man-YAHU 6:33. É possível combatermos a velhice, suas causas e estabelecermos um padrão de vida saudável e feliz por longos anos!

.

A ciência pesquisa as causas e efeitos do envelhecimento que comprovadamente existe,  universalmente, mais do que muitos pensam e até deram nomes como por exemplo síndrome de Werner, também chamada de velhice  precoce,  uma doença genética que faz com que o portador envelheça 5 a 10 vezes mais rapidamente que o normal.Mas o que nos chama a atenção neste momento é a Belíssima Promessa Escritural que nos possibilita rever nosso quadro clínico de envelhecimento e conquistarmos muito mais anos de vida de maneira saudável e até inusitada.Como isso é possível? aprendamos agora:

.

Em primeiro lugar precisamos identificar com olhar Espiritual as causas do envelhecimento; ao contrário do que muitos imaginam, têm sua origem bem identificada na Bíblia Sagrada, a quem vamos nos recursar usando sua linguagem Insubstituível. Em seguida até comumente usada por todos, quase como um adágio:”O pecado de Adão e Eva”.As Escrituras subjugam a todos os conceitos e pesquisas humanas e os condiciona ao seu Saber Maior. É Portanto, à Bíblia Sagrada a quem recorremos:

.

“Quando Adám pecou, o pecado transmitiu-se a toda a raça humana, e trouxe como

consequência a morte a todos; e todos foram contados como pecadores. Mas desde
Adám até Mehushua, e embora naturalmente as pessoas pecassem, YAHU UL não as
julgou por desobediência a uma lei, porque justamente YAHU UL ainda não lhes
tinha dado as suas leis. Assim essas pessoas morreram em consequência do
pecado, ainda que não tivessem desobedecido a uma determinada lei de YAHU UL
tal como Adám, o qual é uma figura, por contraste com ha-MEHUSHKHAY, que ainda havia de vir! Há uma grande diferença entre o pecado do homem e o perdão de
YAHU UL! Um só homem, Adám, trouxe a morte a muitos, por causa do seu pecado.
Mas também um só homem, YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY, trouxe o perdão a muita gente através da abundante misericórdia de YAHU UL.E o resultado da oferta
graciosa de YAHU UL é muito diferente do resultado do pecado daquele único homem.Porque o pecado de Adám trouxe o castigo da morte a muitos, enquanto que
hol-MEHUSHKHAY gratuitamente tira muitos pecados e oferece em seu lugar a
aprovação de YAHU UL.O pecado de um só homem, Adám, fez com que a morte
dominasse toda a natureza humana, mas todos os que receberam a maravilhosa
graça e justificação de YAHU UL terão, agora, o domínio da vida, através do ato
também de um só, YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY.É verdade que o pecado de Adám
trouxe a todos o castigo, mas a justiça de YAHU UL tornou possível que os
homens se tornem justos perante YAHU UL, para que assim possam viver. 19Adám,
porque desobedeceu a YAHU UL, fez com que muitos se tornassem pecadores, mas
ha-MEHUSHKHAY, porque lhe obedeceu, fez que muitos também fossem aceitos por YAHU UL.A lei foi dada a fim de que todos pudessem ver bem quanto tinham
falhado em obedecer a YAHU UL. Mas se o nosso pecado é grande, muito maior e
mais abundante é a graça de YAHU UL que nos perdoa. Antes, o pecado governava
sem limites todos os homens, levando-os à morte, mas agora é a misericórdia de
YAHU UL, que não merecíamos, que governa, colocando-nos numa posição de justiça perante YAHU UL e de acesso à vida eterna por YAHUSHUA hol-MEHUSHKHAY nosso Molkhiúl.Romanos 5:12-15.

.

Uma vez identificada as causas do envelhecimento às vezes até precoce, que fatalmente culminam com a morte física e espiritual, pois afeta corpo, alma e espírito, as Escrituras Sagradas Afirmam com Indiscutível Autoridade que em YAHUSHUA Mihushuayao=Salvador, encontramos o mais Importante Rejuvenescimento: Espiritual!

Consequentemente…Seus Benefícios intermináveis alcançarão nosso corpo físico. Mas ainda encontramos nas Escrituras Sagradas, Promessas de “Longevidade-Tehillim 91:16/92:12-15. No caso de Yahav-(“J”ó) ultrapassou os limites da compreensão humana e científica rejuvenescendo de tal maneira sua pele como de um jovem, depois de tudo o que passou.33:25-26. Incrível, não? mas tão real e verdadeiro!

.

A Multiforme Graça e Sabedoria de YAHU ULHIM que nos livram do condenção eterna em YAHUSHUA, é também portadora de toda sorte de Bênçãos Espirituais-Efésios 1:3. Entre as Promessas Escriturais, poderemos numerar até mesmo a Longevidade saudável. É importante lembrarmos que esses milagres são consequência de um Perfeito Relacionamento com Abí=Pai YAHU ULHIM por intermédio do Habor=Filho e não prioridade em nossas vidas. Caso ocorra tal inversão de Valores, os que deste modo procedem nunca alcançarão a Plenitude das Bênçãos!

.

Vivendo na Plenitude da Bênção, pelo RUKHA YAHUSHUA,

Anselmo Rafaul Franco

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: