ministeriohorafinal

“O Hebraico mata…O ESPÍRITO Vivifica!” Primeira Parte

In Artigos on 11/01/2012 at 23:28

Esquecem-se os defensores ardorosos de qualquer lingua, e o hebraico não foge à regra,que o idioma em sí sem o ESPÍRITO SANTO, mata! ” A letra mata, o ESPÍRITO é quem Vivifica!”2 Coríntios 3:6. Então, o que fazer?

.

1-Qualquer ensino das Sagradas Letras tem o Reconhecimento do ETERNO quando ministrado Exclusivamente pelo Seu ESPÍRITO. Se temos a convicção de que os Nomes que Atribuimos à Triunidade são Verdadeiramente Originais, então falemos somente o que o ESPÍRITO SANTO, mandar! 1 Pe. 4:11. “Eu acho, eu penso, etc.” não devem fazer parte do nosso vocabulário.

.

2-Priorize sempre, a Triunidade acima do hebraico, aramaico, grego, latim ou português. Procure uma comunhão em ESPÍRITO e em Verdade com o Pai e com o Filho conforme nos exortam as Escrituras Sagradas-YAHU-Khanam 4:23-24.1 YAHU-Khanam 1:3-4.

.

3-Não crie mais uma denominação nem faça proselitismo; encaminhe as pessoas para o Salvador de nossas almas exemplarmente mostrado em YAHU-Khanam 1:29/36.Caso contrário você as lançará num abismo de contradições diante de tantas “transliterações e ensinos” da letra, nestes últimos dias.Se enfatizar mais o hebraico do que a Pessoa do nosso Salvador YAHUSHUA, acabará criando mais uma “igreja”.E não é isto que você quer!

.

4-Aprenda de uma vez por todas que ninguém, nenhum professor de hebraico, arcaico ou moderno, aramaico, conhece a verdadeira Pronúncia dos Nomes Sagrados sem O ESPÍRITO SANTO! “Ele Ensinará todas as Cousas,mesmo!”YAHU-Khanam 6:45/14:26. O Tretragrama Sagrado- YHVH (ou JHVH ) latinizado não autoriza a nenhuma pronúncia sem os massoréticos apropriados. A versão das Escrituras mais repeitada no mundo, a King James já apresenta os Nomes restaurados sem brigar por uma transliteração específica. Cabe a cada um individualmente aplicá-la, pelo ESPÍRITO SANTO!Quanto ao TETRAGRAMA SAGRADO, Sua Fala por sí só é universal, e não há do que duvidar, mesmo se acrescentar a Transliteração “SHUA”para o Nome do Filho,YAHU-SHUA que todos são unânimes em reconhcer.

.

Alguns princípios são irrefutáveis, mas sujeitos à genuina Inspiração:

.

A- Não existia a letra “J” até o século XV, tornando improcedente o nome próprio “Jesus-“que nem por isso condenará aos que o professam, pois acima da letra, do nome “Jesus”, está O Salvador de nossas almas, Seu Sacrifício, o Sangue derramado, atributos e títulos que identificam facilmente o Único e Verdadeiro filho do Eterno Pai e Criador de todas as Cousas!Alguns analfabetos espirituais tem afirmado que somente os que falam o Nome Correto serão salvos, incluindo seus familiares, parentes e amigos. Rejeite esta mentira de satanás, que fatalmente lhe confundirá! A volta à origem hebraica é profética e privilegia aos que são chamados com cousas grandes e ocultas que não sabíamos-Yarmi-YAHU 33:3/Atos 3;21/2Pe 3:18. “Você está entrando na Faculdade do ESPÍRITO, mas não pode “julgar ou condenar aos que ainda estão no ensino fundamental”,exemplificando..Man-YAHU 7:1-2.

.

B-O Origem do nosso Salvador Amado não foi Grega ou Romana, Latinizada e muito menos do Português. Portanto Sua Origem do Nome foi Hebraico, que se estendeu a todos os povos da época “em Hebraico, Latim e Grego”. Primeiramente em hebraico, trazendo a Origem do Pai vindo do Tetragrama Sagrado. “Shua” Salvação de YAHU.YAHU-Khanam 19:20. O apóstolo Paulo, ou emissário Shaúl, se prefirirem, ao ter o encontro transformador de sua vida indo de Yahushualeym para Damasco-Atos 9:1- ouviu nítidamente a Voz Incomparável em Hebraico, não foi em Latim ou Grego. Em sua defesa também diante do rei Agripa e na Fortaleza- 26:14/21:40, a lingua utilizada foi o hebraico… mas posso lhes garantir, Sob a Égide Maior do Santo ESPÍRITO!Para o apóstolo “o viver era o próprio Salvador, não o hebraico!”Gálatas 2:20/Filipenses 1:21.

.

Aprendendo somente pelo RUKHA YAHUSHUA,

Anselmo Rafaul (Rafael)Franco,

Ministério Hora Final


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: