ministeriohorafinal

O que fazer quando falta o Azeite e as lâmpadas estão prestar a apagar?

In Artigos on 21/02/2012 at 21:22

Aprendendo com O RUKHA YAHUSHUA, não precisamos de grande esforço para concluirmos que a Melhor Maneira é irmos diretamente Àquele que O vende e de Graça comprá-LO imediatamemente! Yashua-YAHU (Isaias) 55:1. Aliás, não é só a Melhor Maneira, é bom que se diga, mas a Única!

.

Se formos aos irmaõs, nos surpreenderemos com seus limites; a qualquer lider religioso teremos a resposta bem didática que encontramos em Man-YAHU (Mat-us) 25:1- com ênfase ao versículo 9: “…não seja o caso que nos falte a nós e a vós.Ide antes aos que o vendem e comprai-O”. Pelo menos apontaram para a Direção Certa justamente por serem prudentes e cheias do Azeite, que não precisa de muito esforço para entender tratar-se de uma menção ao ESPÍRITO SANTO, uma Simbologia, que nem chamamos analogia, pois é precisamente sobre o ESPÍRITO, O RUKHA, que as prudentes falavam!

.

Sabedores destas Verdades que Libertam e Ilumina o nossa Caminho para a Vida Eterna, o que fazer quando faltar o Azeite em nossas Lâmpadas já sabemos. A Expressão Lâmpada, aplicar-se-ia também ao contexto quando nos referimos às Escrituras Sagradas; “Lâmpada para os meus pés e a tua Palavra, e Luz para o meu Caminho”. Tehillim 119:115. É impossível seguir O CAMINHO sem a Plenitude do ESPÍRITO; não enxergaremos as Riquezas ESPÍRITUAIS. Efesim 1:3.Não insista; você não conseguirá!”Enchei-vos do ESPÍRITO!”Efésios 5:18.É Indispensável  nos Precavermos contra o possível engano de estarmos Cheios do ESPÍRITO SANTO  de maneira extemporânea, mas sempre, todos os dias até à Volta Gloriosa do nosso Salvador Amado YAHUSHÚA! Por não sabermos o dia e  hora, urge que mantenhamos  nossas candeias acessas 24 horas por dia.

.

Todos nós preferimos a posição Privilegiada das “Virgens Prudentes”-cheias do ESPÍRITO SANTO,mas devemos nos lembrar sempre que não pode ser uma atitude meramente teórica, mas na prática buscarmos sempre o Azeite para que nossas Lâmpadas jamais se apaguem e possam até mesmo beneficiar noss0s entes queridos, parentes e as pessoas do nosso convívio.Vv.9a.Convém lembrar ainda que as virgens néscias foram rejeitadas mesmo na condição de “virgens”- ou ‘chamadas para as Bôdas’Vv. 1. Lamentavelmente muitos serão rejeitados mesmo conhecedores  das Verdades Escriturais e Eternas, mas pelo fato de não darem crédito! às vezes são partícipes do ESPÍRITO mas não LHE dão o devido Respeito. Ivrit  (Hebr-us) 6:4-12.

.

Não teríamos espaço suficiente para escrever tudo que o ESPÍRITO SANTO nos Ensina sobre esta Parábola das dez virgens, cujo Título, que não consta dos Originais Sagrados,mas é Altamente Instrutivo e nos Exorta à Aplicação do seu Contéudo Escritural dos mais sérios. Que nossas Lâmpadas estejam sempre acesas; e ao notarmos que seu brilho está se ofuscando. recorramos ao Azeite- O ESPÍRITO SANTO.

.

“E as que estavam preparadas entraram com o NOIVO para as Bôdas e a porta foi fechada!”

Na humilde e Privilegiada condição de andar pelo ESPÍRITO,para a Glória de YAHU ULHIM,

Anselmo Rafaul- Rafael Franco,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: