ministeriohorafinal

O que fazer quando seu “inimigo” vem da própria família?

In Artigos on 04/07/2012 at 21:40

As Escrituras afirmam que tal acontecimento pode ocorrer,mas precisamos ter cuidado se quisermos interpretar o texto Escritural. Sem a Correlação do ESPÍRITO SANTO fatalmente erraremos! Então poderíamos dizer: Este acontecimento pode ocorrer; não é 100% dos nossos relacionamentos familiares, mesmo porque as próprias Escrituras apontam para exemplos de Insistência com os não salvos e até censuras aos que não têm cuidado dos seus e especialmente de sua própria casa-1 YAHÚ Tam 5:8- E ainda: o convívio em que o marido é crente fiel e não a  mulher e vice versa, não é motivo de separação ou divórcio, pelo contrário uma desafio a ser vencido pela Fé.1 Coríntios 7:14-16. Cuidado com os malucos que não veem saída para esses casos e preferem lançar divisões irreparáveis! Ademais, quantos lares por inteiro são exemplos para o mundo!!!

.

A primeira Pergunta que faço nesses casos é: Qual o tamanho do seu amor pelo cônjuge ou familiar em questão? ” O Amor, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta…1 Coríntios 13:1-  O Amor não lança ninguém fora na lata de lixo, pois conforme afirma uma irmã, esposa de um ex detento: “YAHUSHÚA vai lá e o apanha”!Portanto, pense bem antes de desistir de alguém! Se não houver um verdadeiro Amor, na primeira turbulência a desistência  é a preferida por essas pessoas sem o Amor do ESPÍRITO SANTO. Se for o amor carnal, sensual, que tem suas definições no grego: “eros filéo e não o Ágape, que a própósito não servem de exemplo Escritural, mas ilustram o tipo de convivência, pois o Amor do RUKHA YAHUSHÚA é Incomparável!

.

O Conhecimento Escritural em situações familiares divergentes é a quem devemos Recorrer pelo ESPÍRITO SANTO. Respeitosamente, vejo pessoas que se dizem crentes constantemente precisando de conselhos de outrem quando têm em suas casas O Maior Conselheiro do Mundo, as Escrituras Sagradas e quando se veem em situações difíceis seus Conhecimentos Espirituais não estão à Altura  de responder às suas necessidades urgentes, pois leem e estudam pouco as Escrituras Sagradas. É até Correto buscarmos Conselhos, mas fazer dos conselheiros humanos uma constante fonte de pesquisa é estultícia!

.

O emissário ShaUL, ( o apóstolo Paulo) na Inspiração do RUKHA YAHÚ nos deixou dentre tantos Ensinamentos Incomparáveis uma Receita Infalível para os casos de relacionamento quebrado entre os da própria casa. Ele afirma que nada poderá nos separar do Amor de YAHÚ ULHIM que está em YAHUSHÚA, nem mesmo “outra criatura”. Romanos 8:39. A nossa comunhão com YAHÚ ULHIM não pode ser prejudicada em hipótese alguma por nada; ninguem! Nosso Salvador Amado nos exorta que ELE não pode ser substituido por outra pessoa sob pena de não sermos Dígnos DELE! (Mat-us 10:37).

.

Quando nossos mecanismos de Defesa Espiritual são Acionados, cuidado para não exagerar aumentando o conflito em vez de solucioná-lo! Nossa vontade própria, “eu acho” tem que desaparecer, mesmo e deixarmos que Prevaleça a Voz do ESPÍRITO SANTO.

.

Sempre Epígonos do RUKHA YAHUSHÚA,

Ministério Hora Final

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: