ministeriohorafinal

“YAHUSHÚA O MESSIAS, Não Falava em Aramaico! Aulas de hebraico (1)

In Artigos on 22/07/2012 at 21:28

Vivemos em um mundo cheio de contradições e idéias sobre as transliterações do hebraico aplicadas em muitas publicações na internet e em alguns casos afirmam, que YAHUSHÚA O MESSIAS, FALAVA o aramaico! Há um grande equívoco, por vários motivos. vejamos:

.

1-O TETRAGRAMA SAGRADO foi Falado a Mehushúa, (Moisés) no idioma Hebraico, e não Aramaico!

.

2-O Nome do nosso Salvador Amado YAHUSHÚA Significa Exatamente Salvação de YAHÚ!YAHÚ SHÚA, Contendo, portanto, O Nome do ETERNO em Hebraico Arcaico, não a forma quadrática(moderna) ou latinizada que muitos praticam.O TETRAGRAMA SAGRADO quadrático não perde a sua fonética, mas a maneira latinizada é inaceitável incluindo-se o “J” inexistente, e na sequência, “traduções” das Escrituras, quando deveriam aplicar as Transliterações, Principalmente aos Nomes Sagrados!

.

Têm-se a impressão que a irreverente escolha para “tradução” é pelo fato de nem mesmo seus responsáveis terem a certeza em suas afirmações.Exemplo: “Traduzido por João Ferreira de Almeida”,etc.

.

Nos dias em que o Nosso Salvador YAHUSHÚA aqui esteve, entre os seus discípulos, não havia um tratamento diferenciado: Hebraico para uns, Aramaico para outros,Latim ou grego, mesmo entre as multidões que o seguiam,embora entenda e entendesse perfeitamente qualquer idioma, pois ELE os criou. Bereshith 11:1-9/Atos 2:1-13.Se estivesse no Brasil, por exemplo, jamais diria meu nome é “J”esus!, mas quando alguém o chama por esse nome, YHWHSHUA sabe se é a ELE que essas pessoas se dirigem, e não leva em conta os tempos da ignorância…Atos 17:30.

.

Obviamente para com os de fora do Reino se dirigia a eles na sua própria língua!

.

Mas o que acontecia de fato no dia a dia da Majestade e seus discípulos ou apóstolos? Façamos um retrospecto que só o RUKHA YAHUSHÚA=ESPÍRITO de YAHUSHÚA nos Autoriza e vamos entender um pouco da Linguagem praticada entre eles:

.

Mais alguns exemplos que Oficializam o Hebraico Arcaico, vemos na experiência do emissário Shaul (Paulo) quando de YAHUSHUAleym para Damasco. Atos 21:40/26:14.1 Timóteo 4:13

.

A Mensagem Salvívica que era levada a todos,Quando O MESSIAS Falava tinha sua Única Origem ESPIRITUAL, Lingua Exclusiva que até Hoje YAHUSHUA se dirige a todos e todos entendem na sua própria fala. Atos 1:8-2:1-13.(Exemplo Prático)

.

Pelo motivo óbvio de ser o MESSIAS Descendente dos Yahudim e não de outros povos, embora entenda,voltamos a frisar, qualquer idioma ou dialeto, mas admitir um tratamento diferenciado em cada localidade que YAHUSHÚA  Mehushkhay=MESSIAS chegasse, é admitir as adulterações trazidas do Grego e Latim para os demais povos em todo o mundo, com exceção dos que têm o Privilégio de Saber pelo ESPÍRITO SANTO os Nomes Corretos do ABÍ=PAI e do Habor=FILHO o Mehushkhay=MESSIAS, pois ESPÍRITO SANTO é Perfeitamente a mesma Fonética que Conhecemos: RUKHA=ESPÍRITO- HOL=O- HODSHUA=SANTO!YAHUSHUA não fala Hebraico, Aramaico, Grego ou Latim, mas TÊM SUA ÚNICA FALA ESPIRITUAL E TODOS ENTENDEM NO SEU PRÓPRIA ORIGEM!

.

No cimo do madeiro, onde  YAHUSHÚA O MESSIAS foi Sacrificado por nós, testemunhava-se publicamente os três idiomas da época; Hebraico,Latim e Grego! O Hebraico predominante era lido com a frase: Este e YAHUSHÚA o Rei dos Yahudim!Sem dúvida alguma no alfabeto hebraico. No Grego e latim em suas respectivas letras. Não há no mundo quem consiga mudar o quadro da própria história verdadeira,a menos que se queira acrescentar interpretações humanas sem o ESPÍRITO -RUKHA=ESPÍRITO Hebraico Arcaico-RUACH=ESPÍRITO- Hebraico moderno!

.

O que se busca hoje em todo o mundo é a Verdadeira Transliteração para os Nomes do ETERNO YAHÚ e de YAHUSHÚA, que também se aplica ao sucessor de Mehushúa (“J”osué)devendo usar as Qualificações para o MESSIAS, inclusive em Letras Maísculas conforme o fazemos sempre em nossas publicações, pois se questionados por pessoas mais estudiosas, poderia se perguntar; A quem você está se dirigindo: Ao nosso Salvador, ou ao sucessor de Mehushua? Note que os Qualificadores são Importantes e se os que querem “contradizer”afrmando que o nosso Salvador Amado sabe em sua Onisciência se estamos nos dirigindo a ELE ou não, admite-se também a forma latinizada de seu Nome! Veem então que, sem o RUKHA YAHUSHÚA=ESPÍRITO de YAHUSHÚA, é impossível aprendermos!

.

CONCLUINDO:Quem afirma que YAHUSHUA Falava Aramaico,Desconhece  Realidade ESPIRITUALcomparando humanamente. Números 23:19. YAHUSHUA Fala e Falava um só Idioma: ESPIRITUAL! Ademais, seria admitir que falava também o Latim e o Grego!

Sempre Epígono do RUKHA Maroéh=RUKHA=ESPÍRITO

Maroéh=MESTRE,

Anselmo Rafaul Franco

.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: