ministeriohorafinal

” A morte do eu”

In Artigos on 25/01/2013 at 20:14

” Em Verdade em Verdade Eu vos Digo: Se o grão de trigo caindo na terra não morre, fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto”. YAHU-Khanam (“J”oão) 12:24.

.

O egocentrismo é um dos maiores inimigos da humanidade,que atinge a todos, políticos, governantes, ricos e pobres, negros e brancos, religiosos das mais diversas correntes doutrinárias e ideológicas, temos que enfrentar às vezes esse inimigo cruel, que nunca se satisfaz, e que fatalmente conduz o homem à condenação eterna, se não submetido ao ESPÍRITO SANTO: O eu! “Eu acho, eu quero, eu determindo, eu faço,eu sou, eu não concordo, tem de ser deste jeito, quem manda aqui sou eu,etc”, fazem parte do dia a dia de milhares de pessoas em todo o mundo.

.

O Sábio Conselho do nosso Maroéh=MESTRE YHWHSHUA, é para  aprendermos juntos com o texto Escritural em Epígrafe: ” Em Verdade em Verdade Eu vos digo:Se o grão de trigo, caindo na terra não morre, fica ele só; mas se morrer produz muito Fruto”.Nesta analogia entre o homem (eu) e o grão de trigo, a inferência didática em destaque é para que “morramos”, sem sequer deixarmos vestígios ou probabilidade de ressurreição do nosso egocentrismo insubmissso. Ainda nos adverte as Escrituras Sagradas: “Considerai-vos como mortos” (Escrituras).

.

Sei que estou falando a pessoas as mais diversas, e é bom lembrar que não existe aqui nenhuma apologia à morte prematura, mas à nossa vontade insubmissa, que transgride os Mandamentos de YHWH. “Depois daquela de pessoas tentando suicídio ao darem ouvidos às falsas profecias de que o mundo acabaria em 2012, convém termos cuidado com gente sem conhecimento das Escrituras Sagradas”.

.

Há aqueles que apregoaram a doutrina da “erradicação,

The Biblical Tetragrammaton, the Hebrew Name f...

The Biblical Tetragrammaton, the Hebrew Name for God the Father. (Photo credit: Wikipedia)

afirmando que podemos ficar totalmente livres de pecar”, mas na realidade esse processo é Exclusividade do ESPÍRITO SANTO, pois se nos Submetermos a ELE, jamais sastisfaremos à concupiscência da carne: Gálatas 5:16.Se somos submissos excessivamente uns aos outros ao ponto de subserviênvia humana, fracassaremos, (embora nos recomende os Escritos Sagrados uma sujeição como forma disciplinar- Texto))”mas subjugarmos o nosso corpo” ao Domínio Incomparável do RUKHA YHWHSHUA,(Texto por ShaUL) Usufruiiremos do Fruto do ESPÍRITO: Gl. 5:22.

.

Lembramos ainda que o “Eu ou Ego”, que às vezes muitos chamam de ‘amor próprio auto-estima’,brio próprio, sem a devida submissão ao RUKHA YHWH, é tão perigoso que só perde para satanás! Cheio de vontade própria, concentra em si mesmo o seu orgulho e soberba, com a falsa pretensão de inteligência.

.

Continue…

Deixe um comentário

