ministeriohorafinal

Quando se perde o REFERENCIAL MAIOR!

In Artigos on 03/04/2013 at 22:02

Muitos estão perdendo o REFERENCIAL MAIOR=YAHUSHUA, O MODELO, O EXEMPLO A SER IMITADO,Ivrit (Hebr-us (12:2) e consequentemente criando seu próprio mundo e método de vida. O que para alguns, (alguns apostatarão da Fé nos últimos dias- 1 Timóteo 4:1-5) representava risco de perder a sua alma,Marcos 8:36-38, agora recebe suas opiniões, criadas pela sua imaginação e não querem mais ouvir a Verdade; suas mentes cauterizadas, Timóteo ( 4:2) aponta-lhes agora um novo mundo, todo seu, criado dentro de uma caminho largo, que conduz à perdição eterna! Lucas 13: 22-30.

.

Na Inteira Dependência do RUKHA YAHUSHUA.

Anúncios
  1. como se escreve a palavra fé, em o hebraico antigo?
    e amém ?

    • por Diego Yo’ets em Qui 05 Abr 2012, 10:14 am

      Fé SEMPRE foi FIDELIDADE até porque é a raiz da palavra é que assim atesta.

      O que significa a palavra fé?

      Muitos dizem que fé é crer, acreditar, mas essa teoria é uma teoria humana e não é Escritural (Bíblica,) pois ela não condiz com as Escrituras no original. A palavra fé, no português, é uma abreviação da palavra fiel, e a palavra fiel é por sua vez uma abreviação da palavra fidelidade, portanto mesmo na língua portuguesa (brasileira) ela não tem o sentido de crença. Agora vamos analisar a palavra fé, no hebraico arcaico, o qual foi escrito a primeira aliança (“antigo testamento”) é emunah, essa palavra é uma palavra feminina e só possui dois significados que é fidelidade e adesão, no hebraico moderno ela tem vários significados inclusive crer, mais a primeira aliança não foi escrita no hebraico moderno e sim no hebraico arcaico e isso tem muita diferença, um outro detalhe é que a palavra crer (confiança) no hebraico é BOTEACH (CREIO) verbo LIVTOACH (ACREDITAR), então eu pergunto se a palavra crer e fé são de raízes e distinções diferentes, como elas podem ter o mesmo o mesmo significado? Isso é algo impossível.

      Aguarde conclusão…com revisões deste ministério. Há algumas incongruências que não podemos publicar antes de criteriosa Avaliação.

      אמן

    • Amnáo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: