ministeriohorafinal

Orai e vigiai…sede simples como as pombas…certo?…Errado!

In Artigos on 13/05/2013 at 06:41

Saiba porquê lendo nas Escrituras Sagradas em: Lucas 21:36/Marcos 13:33/Mat-us 10:16. Dentre outras citações Escriturais.

.

A inversão de Valores é muito comum entre as pessoas: Quantos já citaram estes textos das Escrituras Sagradas com ênfase de “conhecedor”, mas que na realidade não prestaram a devida Atenção ao que a Palavra do ETERNO quer nos Ensinar! Realmente devemos ser em primeiro lugar “prudentes”como as serpentes, e simples como as pombas, e não ao inverso.”Vigiai e orai”, e não, orai e vigai.

.

O inimigo mortal da humanidade com sua astúcia, às vezes engana àqueles que oram sistematicamente com a simplicidade de uma pomba, quando o certo seria “vigiar,ser prudente”, antes, e não depois!

As ‘virgens prudentes’ nos trazem lições: “Cinco eram…prudentes”!V. Mat-us 25:4.Prudência, aqui nesta parábola, foi sem dúvida alguma Motivo da Recompensa eterna, ao contrário das insensatas .Devemos ser Prudentes e Vigilantes para que não incorramos em graves ou pequenas falhas e pecados, que vêm com o acompanhamento de preocupações, desastres,prejuizos financeiros, desavenças, separações, e até o mais grave: a condenação eterna!

.

É bom destacar, que também torna-se impossível individualizarmos “Orar do Vigiar! ou vice versa, mas predominantemente “vigilância” está em destaque em nossa mente. O mesmo com a comparação de ‘simples como a pomba e prudentes como a serpente’!

Simultaneamente vigiamos e oramos,somos prudentes e simples!

.

Sempre Epígono do Nosso RUKHA MAROÉH=ESPÍRITO MESTRE,

A.R.F

M.H.F

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: