ministeriohorafinal

“A babel dos últimos dias”

In Artigos on 20/07/2013 at 23:18

Introdução:

Bom…”babel” é babel mesmo!(letras minúsculas proposital) Não há nenhuma chance de transliteração Escrituralmente honrosa, sob pena de perder o seu significado=baal. Então concluimos que o termo não deve sofrer nenhuma alteração, a exemplo de ‘zeus,cananeus,jebuseus’ que são nomes designativos de povos ou raças e não “próprios”, conforme de Mateus=zeus, que na prática, quando consta alguma maldição, abreviam subtraindo uma letra. Exemplo:  Mat-us, etc.Nesse caso específico a Transliteração correta é indispensável.A mais grave das adulterações encontramos em “Deus”=zeus, mas perde sua intenção e ‘força’, diante da Presença do ALTÍSSIMO,que não  depende das transliterações existentes para ter Comunhão com os Seus filhos, e que exime de culpa aos que vivem na ignorância. Atos 17:30/ Lucas 10:19.

.

Outro fato, os  nomes próprios com a letra “J”, são válidos somente a partir do século XV, com a introdução da letra por intermédio  Pierre Dela Raméeo, Hoje, se chamamos ou registramos alguém com o nome Joel,Jeremias,Joaquim,Josias,”tais pessoas irão conviver com o significados dos nomes, sem perder a essência ou o  caráter próprio de cada indivíduo. Meu sobrenome é Rafael= (?) e nem por isso me sinto contaminado! (Ao tirar cópias acrescente aqui outras sugestões).

.

Primeira Parte:

Em Bereshith, capítulo 11 encontramos o relato Escritural sobre ‘babel”. (significado=).

1-A terra tinha um só idioma,o hebraico?E uma só maneira de falar.Vv. 1

2- A partir do versículo 3, os homens começaram a arquitetar planos em torno de si mesmos, sem a Invocação ao ETERNO, e suas homenagens (Honra) não mais envolvia o Nome do ALTÍSSIMO. Estavam prestes a se dispersarem levando consigo para os lugares mais distantes a estígma de sua prepotência.O politeísmo idólatra deixou as suas cicatrizes que muitos hoje sentem no tormento eterno.

3- Na realidade, o que Interessa a YHWH é o nosso Relacionamento com ELE, ESPIRITUALMENTE, Ensinamento que YHWHSHUA Enfatizou em YAHU-Khanam 4:23: “EM ESPÍRITO E EM VERDADE”, e que pode ser Praticado pelos filhos de YHWH sem necessáriamente acertar 100% a Pronúncia do NOME DO ETERNO.

.

Segunda Parte:

Qual  a Lição que Aprendemos hoje,com inferência às “transliterações hebraicas”e a ‘babel’= confusão, de tantos Nomes que muitos atribuem ao ETERNO? Não estão prestes a sofrer as consequências por desobedecerem ao ESPÍRITO DE YHWH, criando conceitos próprios e deixando de Adorá-LO em ESPÍRITO e Em Verdade acima de tudo, até mesmo do hebraico?” Amarás a YHWH de todo o teu coração, de toda a tua alma entendimento e força, e o próximo como a ti mesmo”(Escrituras).

.

1- Quando os que se dizem “Seguidores de YHWHSHUA” não mais Lhe Obedecem e passam a discutir tantas divergências doutrinárias, é sinal de que O ESPÍRITO de YHWH não está Atuando nessas vidas, e suas próprias idéias agora são defendidas pelo proselitismo ambicioso, alimentado pela vaidade humana.O estígma daqueles que viram diretamente de YHWH a sua confusão e dispersão, continua até nossos dias e a ÚNICA Maneira de não se deixar contaminar é Andar Pelo ESPÍRITO! Gálatas 5:16. “Ainda sois carnais. Pois havendo entre vós inveja e contendas, não sois carnais e não andais segundo os homens? Pois dizendo um:Eu sou de Paulo,e outro: Eu de Apolo, não sois carnais? Afinal de contas, que é Paulo, e que é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e isto conforme YHWH deu a cada um? Eu plantei, Apolo regou,mas YHWH Deu o Crescimento. Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas YHWH que dá o Crescimento” 1 Coríntios 3:3-7. 

.

Terceira Parte:

Para se ter ideia da confusão a que muitos se deixaram envolver, vejamos  algumas “transliterações e argumentos que até mesmo os que se dizem ‘professores de hebraico” afirmam ser o correto, deixando bem claro que no hebraico atual não existe os sinais vocálicos (massoréticos) sendo os mesmos alternativas para se preservar a fonética na língua hebraica, de Nomes Próprios,principalmente, o que nos interessa. Esses sinais visavam os yahudim dispersos (diáspora) que haviam perdido a familiaridade com o idioma e precisavam quase que reaprender.Mas a pergunta que fazemos é a seguinte: Quem nos garante que os sinais vocálicos existentes estão devidamente colocados nos ensinos de alguns?

A- Aconselha-se Escrever o NOME DO ETERNO Usando O TETRAGRAMA SAGRADO sem a intransigente transliteração de alguns. Exemplo Prático: YHWH O ETERNO-YHWHSUA-O FILHO- ESPÍRITO O SANTO. Esta Prova Inconstetável Aplica-se Exclusivamente à forma Escritural e o desafio para a Fonética Verdadeira só é possível Pelo ESPÍRITO De YHWHSHUA! “ELE NOS ENSINA TODAS AS COUSAS, CONVENCE, HABITA No Coração dos Filhos de YHWH, YAHU-Khanam 14: 26/16:8/ 1 Coríntios 3:16. A forma latinizada JHWH é totalmente distante da Realidade, que inclusive deu origem ao Nome “J’esus, tradicionalmente praticado.Obviamente ao Escrevermos O NOME DO ETERNO estamos Utilizando a forma quadrática=moderna, que neste caso específico não perde sua fonética Verdadeira, (se tivermos a Pronúncia Pelo ESPÍRITO DE YHWH).

Continuação…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: