ministeriohorafinal

Lunáticos dizem que somente os que falam o nome do Messias em Hebraico, serão Salvos!

In Artigos on 03/03/2014 at 23:55

“YHVHSHUA será Rei sobre toda a terra;naquele dia um só será o Rei e um só será o Seu Nome!” Zacarias 14:9.

Número 1

Convivemos hoje em dia com várias “transliterações” atribuidas ao Nome do MESSIAS! Vejamos algumas: YESHUA-YEHOSHUA-YAUHUSHUA-YAOHUSHUA-YAHUSHUA (Esta última que nos parece mais certa). Há, entretanto,Algumas Considerações bem sérias a fazer, quando o assunto é: ‘O Nome Exatamente Igual à sua origem fonética’:

.

Todo estudioso do hebraico, sabe perfeitamente que os sinais massoréticos ou vocálicos, em suas mais variadas formas, foram criados para os chamados Yahudim da Diáspora, em razão da sua ausência com o língua de origem, o que facilmente identificamos até mesmo no Museu da Diáspora em Yahushualeym onde estivemos há alguns meses. Esses sinais, muito comuns nos ensinos atuais do hebraico moderno, sofrem variações de pronúncias podendo ser alterados de “A” para “E”, por exemplo, resultando daí a preferência para “YE” em vez de “YA”. Em ambos os casos, por sinal, como forma abreviada, o que nos parece irreverente!

.

Em meio às inúmeras discrepâncias existentes, uma pergunta bem atual está a exigir de todos nós  que somos seguidores do MESSIAS uma Resposta urgente: Quem poderia afirmar com todas as letras, que o Nome Correto do Nosso Salvador, o Filho de YHVH, se está escrevendo ou pronunciando com as Garantias de Origem Hebraica Verdadeira?

.

Nossa preferência pelo Nome YAHUSHUA Escrito a partir do YHVHSHUA, pois partimos do TETRAGRAMA SAGRADO, nos parece sem dúvida a forma escrita mais correta, pois “SHUA” todos concordam, até mesmo os que divergem em suas pronúncias, do seu significado. Quanto à fonética, podemos afirmar nossas escolhas, mas sem nos esquecermos de que o Nome Verdadeiro, só nos é Revelado Pelo ESPÍRITO Da Verdade, em Perfeita Afinidade com O Próprio EU SOU, e que é impossível Identificarmos o seu Nome sem essa Afinidade Espiritual, pois da mesma maneira que existem milhares de denominações evangélicas, também existirão várias ‘transliterações’, que voltamos a dizer, acrescidas dos sinais vocálicos algumas vezes indevidamente aplicados.

.

Durante os anos que venho pesquisando sobre as transliterações hebraicas existentes sem me deter na gramática, mesmo porque o hebraico que ensinam hoje é o de fala moderna que se pratica em YashorUL, deparei-me com tantas afirmações, que em alguns casos são próprias de um comportamento lunático, que se distancia de tudo e todos, e com agravantes de palavras imorais associados a publicações na internet. O mais comum, além das disputas sobre os Nomes Verdadeiros, é dizerem ‘que somente os que falam o Nome Do MESSIAS corretamente no Hebraico serão salvos’, esquecidos tais indivíduos, me permitam, das considerações anteriores escritas nesta matéria, que inclusive serão publicadas no Youtube: http://www.youtube.com/user/jornalhorafinal.

.

Prossiga na publicação de número 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: