ministeriohorafinal

Resposta a quem nos perguntou: ‘Como chegamos à Conclusão dos Nomes Sagrados?’

In Artigos on 04/03/2015 at 22:01
Temos mais de 30 (trinta) blogs/sites, canais no Youtube, Twitter, Blaving, que tratam dos mais Variados Temas, dentre eles, claro, o Atual Assunto: NOMES VERDADEIROS da Origem Hebraica!…
 
Atos 3:21 traz uma clara Inferência à “Restauração de Tudo”, e dentro deste contexto Profético a Volta às Origens Escriturais, Despertando em nós Indagações à Exemplo das Insistentes Súplicas do cego de Yaricó (digo Yaricó porque em sua época seria impossível pronunciar um som de “J” se o mesmo não existia até o século XV), Hoje, obviamente, o “J” está incorporado à nossa escrita e fala. Mas então surge uma indagação, que espero começar a Responder à sua pergunta: Quais os insistentes gritos desse cego ( Lucas 19) querendo ser ouvido pelo nosso Salvador Amado inclusive com fortes críticas dos próprios discípulos? Que NOME ele gritava?
.
 
Bom…temos duas hipóteses frente ao fato Escritural: Teria o cego gritado: “Jesus, filho de Davi, tenha misericórdia de mim!!?”.
Examinemos a cena: De um Lado a Majestade, O Filho do ALTÍSSIMO: FILHO DO ALTÍSSIMO!!! (que até pode ter sido a expressão do cego em caracteres hebraicos) com a Marcante Fala  da MAJESTADE, tendo como nascimento (físico obviamente)  pois ELE É O PRÓPRIO EU SOU-Shuamós (Exodo) 3:14/YAHU-KHanam 14:6/15:1 O Mesmo EU SOU: EU SOU A PORTA!…dentre outros Exemplos. o solo Ivrit -Hebr-u Comprovado Pela Torah em inúmeras Profecias e no Próprio Tanah ( AS ESCRITURAS HEBRAICAS COMPOSTA DE 24 LIVROS) os mesmos Livros de que Dispomos hoje em número de 39 da Antiga Aliança ou Antigo Testamento (não se usa velho Testamento!)
De forma mais Didática: Ora, se O ENVIADO DO ALTÍSSIMO Era (fisicamente) Yahudi=Judaico, não poderia ter um Nome Romanizado! Sua Conduta entre os discípulos e participações nas festividades judaicas demonstram claramente que ELE, A MAJESTADE, Falava o Hebraico e todos entendiam-NO! Atos 2:1-Vemos Este Exemplo Prático entre as quinze nações ali Representadas, YAHUSHUA não falava hebraico aqui, Aramaico ali, latim , ou quaisquer outros dialetos entre povos e aldeias que percorria ou mesmo em grandes cidades! Somente o Hebraico, mas todos O ENTENDIAM!
 
Face a esses Exemplos, precisamos agora nos Aproximar ao máximo do Nome do Filho de YHVH… e aí começam nossas pesquisas:
Determinado grupo de Jud-us Messiânicos espalhados por todo o mundo ‘afirmam’ que o nome do MESSIAS é YESHUA HA MASHIACH; outros, YEHOSHUA, há que diga, YAHÚSHUA ou YAOHUSHUA”.. dentre outros nomes, estes são mais conhecidos.
 
Se partirmos do pressuposto de que o Nome do FILHO têm de conter o Nome do PAI, “YE” ficaria sem sentido, pois estaríamos chamando ao PAI de “YE ou YA”, pois “SHUA” não precisamos de esforço para entendemos seu significado para “Salvação de…o nome que antecede! Essa fonética não soava bem aos meus ouvidos e O ESPÍRITO de YHVH nunca permitiu que a usasse. Transliterar o TETRAGRAMA YODH HE VAV HE ou> YUD HÊI WAW ou VAV He ou HÊI, Para “YE” subtraindo as demais Consoantes do TETRAGRAMA SAGRADO têm ainda o Agravante de irreverência .(Quando eles mudam os sinais massoréticos, tentam mudar de “A para E”). Veja as Explicações através do Link a seguir: www.verdadesquelibertam.wordpress.com. São mais de 700 (setecentos Estudos)
 
Concluo então que estaria próximo dos NOMES ORIGINAIS Usando essas transliterações erradas!
 
Mas…em seguida temos YAOHÚSHUA, que no início de nossas pesquisas tive contato com alguns hebraístas (hebraizantes) defensores deste Nome fartamente divulgado pela internet em clima de acirrada disputa. Mas surge a pergunta: Esse ditongo inexistente no hebraico que alguns afirmam existir, não só ultrapassa as 4 (quatro Consoantes do TETRAGRAMA SAGRADO e ainda estabelece um som que não condiz. É possível na forma oral subtraí-lo e alguns tentam argumentar tratar-se de uma letra sem som, a exemplo do Alef, mas na forma escrita o desafio continua, que os mais perspicazes Pelo ESPÍRITO querem saber: O NOME DO ALTÍSSIMO Contém 4 (Quatro Consoantes), não um pentagrama!
 
Vamos em frente…!
Enquanto Pesquisava e Questionava sobre as Verdadeiras Transliterações, O ESPÍRITO de YHVHSHUA deu-me PAZ mais Duradoura  Usando O Nome YAHÚSHÚA!, que alguns preferem YAHÚSHUA”mas não é a forma Clássica que Aprendi. Dirigindo-se à MAJESTADE qual dos dois Nomes Soa Melhor aos Ouvidos : YAHÚSHÚA ou YAHÚSHUA?…
Não deixe de acessar a recente gravação que estabelece limites a qualquer destemperança, exigência e Qualificações para o ministros é que seja> “Temperante” 1 YAHU-Tam> (Timóteo) 3:2.
 
Concluindo, pois terminar é impossível, Zacarias 14:9 Afirma que um só Será O Seu NOME DURANTE O MILÊNIO QUE NOS ESPERA! Um novo NOME-Apocalípse> fala de Prováveis Nomes Atribuídos ao Nosso SALVADOR. Isaias 9:6- e Tantos Exemplos Práticos de que nosso Relacionamento com YHVHSHUA deve ser MULTIFORME! 
 
Aprendendo Pelo ESPÍRITO Da VERDADE,
Anselmo Rafaul Franco
Minsitério Hora Final
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: