ministeriohorafinal

‘EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO,MESMO COM OS Nomes adulterados!’.

In Artigos on 20/09/2015 at 03:20

…” porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o que eu lhe confiei até àquele dia”. 1 YAHU-Tam ( Timóteo) 1:12.b

.

Para o emissário Shaul, sua Experiência com YAHUSHUA no caminho de YAHUShualeym, Atos ( Texto) foi tão Marcante que em meio às perseguições, naufrágios, maus tratos, tentativas de morte, açoites e prisões, (escreveu quando preso 4 (quatro) cartas: Efésios, Filipense, Colossenses, Filemon) nada podia conter a sua Certeza Naquele em quem havia Depositado toda a sua confiança, Conhecendo o MESSIAS e ouvindo a Voz da Majestade em Hebraico, Atos ( 26:14) com a Qual Conviveu e Ensinou Pelo ESPÍRITO todos os dias de sua vida.

.

Em nenhum Texto Escritural vejo o apóstolo contendendo com as pessoas em relação ao Nome do MESSIAS, mas anunciando-lhe com as Convicções Impregnadas em sua alma, de quem sabia perfeitamente a quem estava servindo: “EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO”.

.

Creio que este deva ser o Procedimento de quem tem a Verdadeira Experiência com o nosso Salvador Amado, “o FIEL E VERDADEIRO”,Ap.19:1, sem as disputas que hoje caracterizam a infantilidade espiritual de muitos. A propósito, os vários NOMES Atribuidos a YAHUSHUA, nos convoca à Multiforme Manifestação do ESPÍRITO! Vejamos alguns exemplos práticos:

.

O FIEL E VERDADEIRO, Ap. ( 19:1) MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, UL FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRÍNCIPE DA PAZ, IS. 9:6, O EU SOU (Is. 9:6) Dentre outros textos Escriturais, Enriquecem a nossa alma com uma Visão mais ESPIRITUAL do que a disputa de Nomes! Na realidade, o que todos nós aprendemos são transliterações dadas aos nomes próprios Sagrados os quais divergem em razão das colocações diacríticas ou massoréticas, vocalizando expressões que às vezes defendemos dentro de uma fonética pessoal, pois dever-se-ia iniciar um Nome totalmente com a escrita de origem, no caso o hebraico, e não disputarmos ‘transliterações’ pessoais.

.

Agora, vejamos fatos de nomes adulterados que não mudaram a Fé Verdadeira de quem pelos quais era chamado, para aprendermos mais a Respeito da Comunhão ESPIRITUAL. Em nenhum momento iremos excluir a necessidade da Prática dos NOMES SAGRADOS em sua origem hebraica transliterados corretamente, mas trazer à nossa memória a invocação do MESSIAS e Seu Caráter em Destaque mais ESPIRITUALMENTE:

Comecemos pelos NOMES SAGRADOS:

YAHUSHUA, que contém os NOMES DO PAI E DO FILHO adulteraram para “Deus e Jesus”.O ESPÍRITO SANTO, certos de que ‘Aquele que blasfemar contra ELE não tem perdão”, mantém a mesma Transliteração e Fonética que vem de RUKHA HOL HODSHUA OU RUACH HA KODESH=ESPÍRITO O SANTO, O KADOSH!

.

1-Dayanul= O SUPREMO É MINHA JUSTIÇA

                  Adulterado propositadamente para; Baeltsazzar= amado de bel=(baal)-Letra minúsculas em sinal de protesto.

.

RANAMYAHU= GRACIOSO É YAHU

                       Adulteraram para: Shadrach= inspirado de aku (lua).

.

MIHUSHUAUL= QUEM É SEMELHANTE AO SUPREMO

                        Maliciosamente mudaram para:” Mezzach= quem é semelhante a aku’.

.

OZORYAHU= YAHU TEM AJUDADO

                     A serviço de satanás passaram a chamá-lo:’ obednego= servo de nego-ídolo do fogo’.

.

Acrescenta-se ainda à lista maldosa e satânica de diversos tradutores o caso do profeta ULSHUA=SALVAÇÃO DO SUPREMO para: eliseu que significa ‘zeus é meu supremo’.

.

A lista de nomes Adulterados e traduzidos sem o mínimo respeito à Verdadeira Transliteração atravessou as mais diversas épocas chegando aos nossos dias, mas o que satanás nem imaginava é que O ALTÍSSIMO já Estava com tudo Preparado e profeticamente em Atos 3:21 Aponta para “O TEMPO DA RESTAURAÇÃO DE TUDO”, e O ESPÍRITO DO EU SOU Está Ensinando como nunca houve, ao seu povo, a voltarem-se para as Verdades Escriturais que Libertam!

.

‘EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO MESMO COM OS Nomes Mudados,adulterados!’

.

Mas o que Aprendemos Pelo Nosso CONSELHEIRO O RUACH MAROÉ ESPÍRITO MESTRE, é que a SUPERIORIDADE DO ALTÍSSIMO Suplanta a todas as intenções malígnas, e sejam quais forem os nomes adulterados que queiram atribuir, podemos dizer com todas as letras: ‘EU SEI EM QUEM TENHO CRIDO MESMO com os nomes adulterados, mudados!’ Se me chamam de Mateus, Eliseu,( Rafael no meu caso), não tributo meu nome a nenhum outro a não ser a YAHUSHUA! minhas Convicções estão acima dessas divergências, pois para mim o mais importante é o Perfume que está no frasco. Exemplo Escritural prático nos convoca a pensarmos em Mat-us 23:16-19 (Examinar) Mais do que os Nomes é O PRÓPRIO SALVADOR A QUEM SERVIMOS com a Multiforme Graça e Sabedoria do ESPÍRITO, nos Dirigindo a ELE com SEUS Diversos NOMES, TÍTULOS,ATRIBUTOS E QUALIFICADORES!

.

Observação:A falta de consenso com relação aos Nomes Próprios nos obriga a este mecanismo de Defesa Espiritual, pois alguns estão confusos! O ESPÍRITO SANTO não é de confusão! 1 Coríntios 14:33

Sempre Aluno do ESPÍRITO DA VERDADE,

Anselmo Rafaul Franco

ministeriohorafinal@hotmail.com

Deixe um comentário

