ministeriohorafinal

“O testemunho de Charles Darwin”.

“Os últimos dias de Charles Darwin”

Relato sobre os últimos dias de vida de Charles Darwin, principal autor da Teoria da Evolução, transcrito do livro Evidências de Um Criador, de Abraão de Almeida, CPAD, 1986, págs. 71-74.

.

Certamente, sentindo o peso das consequências de suas opiniões, tanto no mundo científico como religioso, o professor Darwin, nos últimos anos de sua tumultuada existência (ele faleceu em 1882, com a idade de 73 anos), revelou-se pesaroso pelo que fizeram de seus escritos. Uma conhecida cristã de Northfield, de nome Lady Hope, que visitou Darwin nessa ocasião, relatou o seguinte:

Green Park – Outono em Londres – Inglaterra

.
“Num belo dia de outono, dos que raramente se experimentaram na Inglaterra, fui convidada a visitar o doutor Darwin, que durante os seus últimos anos passava os dias na cama. Quando entrei no seu quarto, um sorriso acolhedor iluminou o seu rosto, ao mesmo tempo que com uma das mãos indicava a paisagem que, através da janela aberta, se podia contemplar. Na outra mão segurava uma Bíblia aberta.
– ‘O que está lendo, senhor professor? – perguntei-lhe, enquanto assentava ao pé da cama.
– ‘A Epístola aos Hebr-us’, respondeu. ‘Mais uma vez a Epístola aos Hebr-us. Chamo-lhe um livro “divino”. Não é maravilhoso?
Em seguida indicou-me o que acabara de ler, e explicou-me. Aproveitei para fazer referência a respeito da criação e dos primeiros capítulos de Gênesis. Notei que ficou mal impressionado e várias vezes passou a mão sobre a cabeça, dizendo por fim:
– ‘Eu era ainda muito novo naquele tempo e tinha algumas idéias mal formadas, que participei a outros. Para minha grande surpresa, essas idéias pegaram e os homens fizeram delas uma espécie de religião‘.
“Darwin parou um pouco para pensar e depois continuou suavemente, proferindo palavras acerca da glória de Deus e das grandezas do livro que segurava entre as mãos. De repente, disse-me:
– ‘Tenho uma pequena casa no parque onde se podem alojar umas trinta pessoas. Gostaria que fizesse um culto ali. Sei que tem o costume de ler a Bíblia para o povo nas aldeias que visita ao redor. Amanhã à tardinha vou convocar os criados para um culto naquela casa, juntamente com alguns vizinhos, para que lhes fale!’
– “De que lhes falarei? – perguntei”.
– ‘De Jesus Cristo’ – respondeu Darwin com voz firme – ‘e da sua salvação’ – continuou, baixando a voz. – ‘Não é o melhor assunto que se pode escolher?’ E ao mesmo tempo tem que cantar alguns hinos com eles’.
“Jamais poderei esquecer o brilho do seu rosto enquanto proferia estas palavras. E continuou:
– ‘Se quiser, poderemos ter o culto às 15 horas, e eu vou Ter a janela aberta para poder cantar convosco’.
“Como eu desejava Ter um retrato do velho sábio e da linda paisagem nesse dia memorável!”

.

Vários outros autores têm feito referência a essa significativa ocorrência na vida do ilustre professor Darwin. O escritor H. P. de Castro Lobo menciona o livro “Evolution or Creation”, do professor H. Enoch, que circula na Inglaterra desde 1968, onde são confirmados os fatos por mim já referidos.

Fonte :
http://www.ebdweb.com.br/licoes/licao6_2001.htm
.

——————————————————————————–
Considerações:
Lamentamos que Charles Darwin e tantos outros não tivessem conhecido o nosso Salvador Amado pelo Seu nome Verdadeiro -YAHUSHUA Mihushuaya,= Salvador, no hebraico, mas nem por isso julgamos a sua salvação e tantos, pois creram no Sacrifício Salvívico !Quanto a nós, que temos O Conhecimento dos Originais Sagrados, a responsabilidade é outra !

Anselmo Rafaul Franco
Ministério Hora Final

  1. […] VERDADE QUE LIBERTA !Clique aqui-As Escrituras na Versão YAOHUSHUA-Conheça o testemunho de Charles Darwin.Clique aquiClique aqui-para conhecer Segredos para uma morte Feliz ! RUKHA YAOHUSHUA mudará sua […]

  2. Estou precisando de orações pra que o criador me salve de meus vícios, já fui retirado dos braços da morte 2 vezes, na primeira, ainda criança fui achado boiando e descendo o rio… hoje possuo uma capacidade de entender, a grande conspiração greco-romana contra nosso criador. Não sei o porque que o criador me deu esse entendimento, sou um homem fraco, estou até meio doente de uma possível doença mortal, mas algo me diz que eu tenho algo pra fazer, e isso é o criador que coloca em meu coração, mas não consigo me libertar dos vícios, não sei me motivar pra buscar a minha missão de vida, quando criança tive uma espécie de sonho visão, nosonho me lembro claramente de um rapaz loiro de pele dourada e brilhante vestido de túnicas reluzentes, ele me falava no sonho, apesar de ser criança, eu me via mais velho, ele me dizia o que nosso pai queria algo de mim, levou pra um lugar cheio de quartos, onde as pessoas moravam nesse lugar e me falou algo sobre as pessoas que precisavam ir para aquele lugar, o lugar era muito claro como ao meio-dia, este anjo me falou seu nome com um sotaque desconhecido e me mostrou alguns que moravam naquele lugar, no sonho eu lembrava vagamente de minha família e gostei muito daquele lugar, eu pedi muito pro anjo pra que ele me deixasse ficar lá, mas ele disse que não, eu precisa voltar, pois o que eu tinha de fazer era muito importante, eu fiquei muito triste pois fiquei com muito medo de falhar com meu pai eterno, todo o meu ser tremeu só de pensar em fracassar, este anjo andou comigo me falando do meio dia ao entardecer, ele me falava e me fortalecia e disse que os lugares vagos na casa do pai precisavam ser preenchidos, o sonho foi muito pertubador, na minha cabeça de criança era algo muito confuso e estranho, ele até me mostrou os lugares negros que eu percorreria e o medo que eu sentiria, mas me falou que era preciso apenas chamar não vou falar o nome que ele disse pois não tenho certeza, preciso que os irmãos orem por minha missão, ela tem a ver com a verdade das escrituras e a grande mentira grecoromana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: